Que beleza. Bolsonaro e filhos empregam ex-mulher e parentes. O dindim sai do nosso bolso

Deu no O Globo

O deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seus filhos empregaram, nos últimos 20 anos, uma ex-mulher do parlamentar e dois parentes dela em cargos públicos em seus gabinetes. Ana Cristina Valle, ex de Bolsonaro e mãe de Jair Renan, o quarto filho do presidenciável; a irmã dela, Andrea, e o pai das duas, José Cândido Procópio, ocuparam as vagas a partir de 1998, ano de nascimento de Jair Renan. Ana Cristina e José Cândido não estão mais nos gabinetes da família, mas Andrea continua no do deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável.

Embora esteja lotada no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ela não trabalha no local. O GLOBO a procurou duas vezes no gabinete nos últimos dias, e os funcionários disseram desconhecê-la. A ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina, alegou que a irmã, assim como o pai, sempre trabalhou em Resende, uma das bases eleitorais de Bolsonaro. O trabalho de assessores nas bases dos parlamentares é permitido.

Apesar dos quase 20 anos de nomeações, os casos não podem ser tecnicamente enquadrados como nepotismo. A contratação de parentes foi normatizada por uma súmula do Supremo Tribunal Federal, em 2008. Os casos da família Bolsonaro ocorreram antes disso. Andrea, pelo grau de parentesco com Flávio Bolsonaro, não se enquadra na proibição expressa na súmula do STF.

O cargo com Flávio não é o primeiro de Andrea perto do presidenciável. Sua trajetória junto à família Bolsonaro começou após o nascimento de seu sobrinho Jair Renan, em 1998.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-empregou-ex-mulher-parentes-dela-no-legislativo-22143135#ixzz50Jj4g4EN
stest

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Genildo

    Que coisa chocante……. só não é chocante prefeito pedir pra vereador aliado nomear em seu gabinete filho de presidente do sindicato de servidores municipais, só não é chocante esposa de ex-presidente deixar herança de quase 12 milhões sem nunca ter exercido nenhuma profissão remunerada. Devia a ex-esposa do Bolsonaro ter sido empregada doméstica , quem sabe ela conseguisse deixar 12 milhões de herança.
    Esse futuro Presidente da República é mesmo um FDP, empregar ex-esposa? Se fosse pelo menos uma amante……..
    Pô seu Paçoca, fato de 1998? Tem nomeação escandalosa mais recente pra ser divulgada né…………

    1. Sergio Silvestre

      Geni-ldo,está nervosinho né,sei que o Lula dispara nas pesquisas e o boçal não sai do Lugar e tem um monte de gente jogando bosta em você.

  2. rogerioarin

    e os troxas acefalos ficam nervosinhos qdo o bobao leva porrada.. Tem muito mais.. urmao fantasma em gabinete de dep de Sp.. imoveis comprados pela metade do preco. Esse ai nao sobrevive a dois debates.. 30 anos de vida publica e nunca fez um projeto.. uma denuncia.. Deixou o rio virar essa bagunça e votou sempre com o cabral e picciani..

  3. LUCAS PANICIO CAITAR

    Ainda bem que colocaram a fonte, já deu pra saber na hora que não tinha confiabilidade nenhuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios