Quer mais uma polêmica aí? O debate sobre a revisão do Plano Diretor

Com o apoio da UEL, OAB e IBDU, vai rolar em Londrina um debate sobre o novo Plano Diretor.  O evento, marcado para o dia 10 de agosto no anfiteatro do Colégio Vicente Rijo tem o nome de Diálogos Democráticos. A promoção é do grupo Pacto Pela Democracia e Projeto de Pesquisa Direito à Cidade e Justiça Ambiental/UEL.

Além da polêmica natural, pois há diversos grupos se digladiando nos debates do Plano Diretor – uns consideram que ele trava o desenvolvimento da cidade, e outros dizem que é excessivamente aberto em favor da especulação imobiliária – há outra digamos, mais ideológica partidária.

Serão dois palestrantes, os advogados Marcelo Leão e Guilherme de Salles Gonçalves.

O segundo, Guilherme Salles Gonçalves, é o X da questão.

Ele foi – não sei se ainda é – advogado da deputada Gleisi Hoffmann e do ex-ministro Paulo Bernardo, além de ter sido denunciado na Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato.

Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. ricardo maruch

    Todo “diálogo democrático” deste povo é assim direcionado, não chamaram os advogados para fazer o plano e agora precisam justificar suas idéias…rsrs, Gente quem estuda URBANISMO é arquiteto… Por favor o que os advogados tem com isso senão defender uma posição pré estabelecida? Debate o c… acho que nem darão a palavra aos participantes, será igual evento em Cuba, um fala por horas todos ficam quietos e concordam… Ah! tem uma claquete batendo palmas no final para justificar o uso da verba publica…

    Mas tem que procurar outro local, o Colégio Vicente Rijo não vai promover este “evento”…rsrsrsrs

    1. Satanás

      Então o dono deste blog também não deve opinar sobre o Plano Diretor se não for arquiteto? Nossa! Que sandice, meu amigo! E o sabidão aí tem informação quente que os donos (não sabia que uma escola pública tem donos agora) do Vicente Rijo não vão permitir um evento que conta com o apoio da OAB e a UEL? Sete meses no governo e se acham donos do Brasil… Ótimo! Assim a população vai finalmente identificar as diferenças entre um governo popular e democrático de um governo fascista e, portanto, autoritário.

  2. Décio Paulino

    Que problema há se o cidadão foi advogado da deputada federal Gleisi (a propósito, obrigado por ela ter votado contra a reforma previdenciária bolsonariana) ou de qualquer outra pessoa? Gente, é a profissão do cara! E é um direito de todo investigado ou acusado de ter um advogado de defesa. Inclusive, se ele não tiver dinheiro para pagar um advogado, o Estado é obrigado a oferecer um defensor público. Ele foi denunciado? E daí? Por esses fascistas da República de Curitiba e de seus aliados? Já sabemos como esses acusadores agem. Quando a gente começa a defender que adversários não têm direito ao contraditório é porque estamos deixando de ser civilizados e estamos voltando à barbárie.

  3. Paulo

    Ê paçoca, sempre destilando veneno, quem não se lembra do grupo Atalla?? Pois é as vezes esquecemos das coisas e esquecemos nosso passado

    1. Cadê o MP

      Paulinho, vc de novo ? Como vai a amizade de Guilherme Gonçalves no Incra? Ele tem apoiado pacificação do órgão com apoio do Deputado Boca Aberta? O mesmo que ele advoga? GG atua com desenvoltura com o MST associado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios