RAtinho Jr se preocupa com o equilíbrio financeiro da Sanepar. Já com o seu, da sua casa, ou da sua empresa,nem tanto

Outra do governador Ratinho Jr em Londrina. Questionado pela imprensa sobre o aumento gigantesco requerido pela Sanepar e aprovado pela AGEPAR, de 12,13% nas tarifas de água e esgoto, vaselinou.

Disse que a empresa precisa do reajuste para que possa manter seu equilíbrio financeiro e investimentos, etc, etc.

Mas e como o equilíbrio financeiro do contribuinte do Paraná, das empresas que precisam de água para produzir, gerar empregos e novos negócios? Não é problema dele?

5 comentários em “RAtinho Jr se preocupa com o equilíbrio financeiro da Sanepar. Já com o seu, da sua casa, ou da sua empresa,nem tanto

  • 20/05/2019, 16:20 em 16:20
    Permalink

    coitado do povo do Paraná.

    Resposta
  • 20/05/2019, 18:54 em 18:54
    Permalink

    Rato é sempre rato, nunca vai deixar se ser. Essa é a nova forma de fazer Política? É o mais do mesmo, em campanha tinha um discurso, depois da Vitória, esqueceu tudo. Quando vamos aprender a repelir enganadores de serpente? No caso da SANEPAR, o mais importante, o mais ético, é garantir lucros milionarios aos acionistas. O resto que se f….da, já foi eleito mesmo né?

    Resposta
  • 20/05/2019, 19:29 em 19:29
    Permalink

    Sobre a saúde financeira do funcionalismo público ele disse o que? Nada né!!!
    Aliás…..sobre aquele grupo de estudos….. continuam estudando?
    Já sabemos o fim do agente público que escolhe qual lei vai cumprir……….então não se esqueça que quando aqueles que governam perdem a vergonha, seus comandados perdem o respeito!

    Resposta
    • 20/05/2019, 21:46 em 21:46
      Permalink

      Durante o governo bolivariano de Requião, o funcionalismo foi tratado a pão de lo e teve aumentos salariais incompativeis com a arrecadação de impostos. No primeiro mandato, Beto Richa manteve essa política de agradar os funcionários públicos estaduais engordando seus salários com aumentos inflacionados. Beto Richa foi obrigado a corrigir sua política salarial iresponsável e fez muito bem ao impedir novos aumentos para o funcionalismo. Assim Beto Richa garantiu investimentos públicos importantissimos no seu segundo mandato. Ratinho deve continuar, mesmo com a oposição do funcionalismo, com essa política e garantir dinheiro para os investimentos necessários no PR. O mesmo se aplica à política tarifária adotada na Sanepar. Aumento na tarifa significa lucros para os investidores – especialmente os fundos americanos – que garantirão credibilidade da empresa no exterior. Funcionários e paranaenses em geral precisam compreender os novos tempos da vida econômica em nosso estado. Ratinho, firme aí. Não dê moleza para as reivindicações populistas bolivarianas. Pau nelas!

      Resposta
      • 21/05/2019, 19:56 em 19:56
        Permalink

        Sobre as reposições salarias no Governo Requião: ele pagava o soldo da PM abaixo do salário minimo o que é proibido por lei e fazia isso para que o valor das demais vantagens fosse menor, cerca de 20%. Complementava o valor do soldo através de um código criado através dos demais membros de seu governo (comparsas). Ele não pagou 1% a mais do que manda a lei, pelo contrário, teve que pagar a reposição salarial dos 8 anos anteriores em que Jaime Lerner deixou o funcionalismo passando fome. Lembro-me perfeitamente quando Lerner teve que deixar a a inauguração de um estabelecimento prional em Londrina de helicóptero pois o funcionalismo bloqueou a rodovia. Requião governou mais 4 anos e ao final de seu primeiro mandato é que começou a pagar o que devia aos funcionário. Sobre Beto Richa estou aqui pensando se respondo agora ou depois dele terminar de cumprir a pena. Investir em infraestrutura com dinheiro do salário do funcionalismo é fácil quero ver mostrar competência e cumprir a obrigação de governar com os recursos disponíveis e tem me parecido que não tem essa competência toda não.

        Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: