RAtinho Jr se preocupa com o equilíbrio financeiro da Sanepar. Já com o seu, da sua casa, ou da sua empresa,nem tanto
Outra do governador Ratinho Jr em Londrina. Questionado pela imprensa sobre o aumento gigantesco requerido pela Sanepar e aprovado pela AGEPAR, de 12,13% nas tarifas de água e esgoto, vaselinou.
Disse que a empresa precisa do reajuste para que possa manter seu equilíbrio financeiro e investimentos, etc, etc.
Mas e como o equilíbrio financeiro do contribuinte do Paraná, das empresas que precisam de água para produzir, gerar empregos e novos negócios? Não é problema dele?
Compartilhe
Leia Também
Comente
coitado do povo do Paraná.
Rato é sempre rato, nunca vai deixar se ser. Essa é a nova forma de fazer Política? É o mais do mesmo, em campanha tinha um discurso, depois da Vitória, esqueceu tudo. Quando vamos aprender a repelir enganadores de serpente? No caso da SANEPAR, o mais importante, o mais ético, é garantir lucros milionarios aos acionistas. O resto que se f….da, já foi eleito mesmo né?
Sobre a saúde financeira do funcionalismo público ele disse o que? Nada né!!!
Aliás…..sobre aquele grupo de estudos….. continuam estudando?
Já sabemos o fim do agente público que escolhe qual lei vai cumprir……….então não se esqueça que quando aqueles que governam perdem a vergonha, seus comandados perdem o respeito!
Durante o governo bolivariano de Requião, o funcionalismo foi tratado a pão de lo e teve aumentos salariais incompativeis com a arrecadação de impostos. No primeiro mandato, Beto Richa manteve essa política de agradar os funcionários públicos estaduais engordando seus salários com aumentos inflacionados. Beto Richa foi obrigado a corrigir sua política salarial iresponsável e fez muito bem ao impedir novos aumentos para o funcionalismo. Assim Beto Richa garantiu investimentos públicos importantissimos no seu segundo mandato. Ratinho deve continuar, mesmo com a oposição do funcionalismo, com essa política e garantir dinheiro para os investimentos necessários no PR. O mesmo se aplica à política tarifária adotada na Sanepar. Aumento na tarifa significa lucros para os investidores – especialmente os fundos americanos – que garantirão credibilidade da empresa no exterior. Funcionários e paranaenses em geral precisam compreender os novos tempos da vida econômica em nosso estado. Ratinho, firme aí. Não dê moleza para as reivindicações populistas bolivarianas. Pau nelas!
Sobre as reposições salarias no Governo Requião: ele pagava o soldo da PM abaixo do salário minimo o que é proibido por lei e fazia isso para que o valor das demais vantagens fosse menor, cerca de 20%. Complementava o valor do soldo através de um código criado através dos demais membros de seu governo (comparsas). Ele não pagou 1% a mais do que manda a lei, pelo contrário, teve que pagar a reposição salarial dos 8 anos anteriores em que Jaime Lerner deixou o funcionalismo passando fome. Lembro-me perfeitamente quando Lerner teve que deixar a a inauguração de um estabelecimento prional em Londrina de helicóptero pois o funcionalismo bloqueou a rodovia. Requião governou mais 4 anos e ao final de seu primeiro mandato é que começou a pagar o que devia aos funcionário. Sobre Beto Richa estou aqui pensando se respondo agora ou depois dele terminar de cumprir a pena. Investir em infraestrutura com dinheiro do salário do funcionalismo é fácil quero ver mostrar competência e cumprir a obrigação de governar com os recursos disponíveis e tem me parecido que não tem essa competência toda não.