Ricardo Barros (PP), saindo melhor que a encomenda! (leia com tom irônico)
Por Conceição Lemes, do Viomundo
Reunidos em Fortaleza (CE), na semana passada, durante o XXXII Congresso do Conasems (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde), os diretores do DENASUS (Departamento Nacional de Auditoria do SUS/Ministério da Saúde) e os seus chefes nos estados lançaram um documento histórico: A Carta de Fortaleza dos auditores em defesa do SUS (na íntegra, ao final).
Em retaliação, o ministro interino da Saúde, o engenheiro e deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), decidiu exonerar os signatários do documento.
Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira 6 (aqui e aqui), já constam sete dirigentes do Denasus. O DOU de amanhã provavelmente trará mais nomes de demitidos. (leia mais)
Para consolo do ministro (argh!) Ricardo Barros, a praça de Londrina continua livre e receptiva às suas visitas. Seu cicerone em Londrina, o correligionário e deputado federal eleitor do Cunha e do Temer, M. Belinati, é bastante popular na cidade. E a imprensa de Londrina parece não gostar de fazer perguntas incômodas para golpistas…