Richa pede reforço da Segurança Nacional

Nesta segunda-feira, 7, em Brasília, o governador Beto Richa pediu ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) o reforço de agentes da Força Nacional na segurança dos moradores, comerciantes, funcionários e assentados em Quedas do Iguaçu. Desde julho de 2014, integrantes do MST ocupam uma fazenda de reflorestamento da Araupel.

Richa defendeu o reforço nacional enquanto a Justiça Federal não definir a propriedade da área. O policiamento pode evitar conflitos e garantir à empresa o acesso à matéria-prima para manter sua indústria funcionando. A fábrica emprega mais de 2 mil moradores de Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Nova Laranjeiras

.

“O Governo do Paraná está presente nas negociações para evitar conflitos e invasões de áreas. Mesmo tendo intensificado o diálogo, estamos preocupados com a segurança nessa região”, afirmou o governador no encontro que teve a participação da vice-governadora Cida Borghetti e dos secretários Vagner Mesquita (Segurança) e Eduardo Sciarra (Casa Civil).

“Independente da titularidade de propriedade, é preciso reforço para garantir a segurança de todos os moradores”, ressaltou. Nos últimos meses, o governo estadual dobrou o efetivos de policiais militares e civis na região. “Queremos uma solução pacífica para esse conflito. Para isso, precisamos do apoio do governo federal no policiamento”, defendeu Richa.

O ministro José Eduardo Cardozo disse que é favorável ao pedido de reforço do efetivo policial e que irá analisar o pedido.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Devil

    Aqui fica a área sensível do blog mas eu sei quem é a dona da fazenda. Eu, o Google e uma juíza federal…

  2. Tem mais

    E quando vai desocupar os desocupados profissionais do MST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios