Richa quer levar a economia do Paraná para a época das cavernas

E parece que esgotou a paciência dos empresários com o (des) governadorValter Orsi Beto Richa. Em Londrina a Associação Comercial e Industrial e seus associados estão ingressando com uma ação contra Richa por causa do decreto estadual 442/2015.

O decreto determina o recolhimento antecipado da diferença de alíquotas de ICMS de produtos adquiridos em operações interestaduais e ferra lindamente as micro e pequenas empresas, aumentando a carga tributária. Além de ser um contrassenso com às relações comerciais modernas.

“Em todas as economias desenvolvidas, as leis privilegiam a micro e pequena empresa, pois elas geram a maioria dos empregos, promovem desenvolvimento e é o ambiente onde nascem os empreendedores. E aqui no Paraná o governador vai na contramão. O discurso dele é que está protegendo as empresas do Paraná obrigando todos daqui a comprarem no estado. Logo logo vão criar um decreto proibindo os londrinenses de comprar de Maringá, os do Norte do Estado comprar do Sul e vice-versa. Só para lembrar quando o Brasil proibia a importação de computadores foi um atraso para o País. A impressão que se tem é que o governo quer suprir a sua ineficiência levando o Paraná para a época das cavernas”, disse Valter Orsi, presidente do Sindimetal e da Acil.

0 thoughts on “Richa quer levar a economia do Paraná para a época das cavernas

  • 23/11/2015, 20:29 em 20:29
    Permalink

    Mas Londrina é onde ele consegue ter até um certo aceita apesar das bombas e da roubalheira,o distinto duble de governador já tem mais de 20% de otimo e bom,daqui a pouco o Bofe de 8 entre dez Londrinense já vai pras cabeças como senador e vai se juntar com o Aécio pózinho.

    Resposta
  • 23/11/2015, 21:32 em 21:32
    Permalink

    O governador Beto Richa (PSDB) avançou sobre a poupança dos aposentados pra fazer caixa. O tucano avançou sobre o salário do funcionalismo público mantendo-o sob arrocho feroz. O Beto Richa atacou a aposentadoria de funcionários públicos impondo desconto que antes não havia. Enfim, o governador tucano vem há muito tempo sugando os recursos que, inclusive, acabariam indo para o próprio comércio. Pois é, desde fevereiro, o governador está cobrando a parte dos empresários do comércio. Benefícios que o governo federal (petista por sinal) concedeu aos microempresários o governador resolveu acabar com eles. Mas de uma coisa a gente pode ter certeza: o governador tucano sabe arrecadar como ninguém.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: