Sabe o Arco Leste de Londrina? Então, sente e espere

Uma das vias estruturais mais aguardadas de Londrina das últimas décadas, o Arco Leste, vai continuar no sonho do londrinense pelo menos por um bom tempo ainda.

O novo enguiço, e nem é tão novo assim, é que a empresa que ganhou a licitação para trabalhar na região da avenida Waldemar Spranger, ligando a PR 445 até a Avenida Via Expressa (10 de Dezembro) informou hoje para a prefeitura que vai parar a obra.

A empresa ganhou a licitação em 2015, a ordem de serviço para os trabalhos foi assinada em outubro de 2016. O problema é que a prefeitura, um ano depois de iniciada as obras, conforme um representante da empresa, não estaria fazendo a parte dela. No trecho próximo à barragem do lgapó, local de engarrafamentos quilométricos todos os dias, faltam a retirada dos postes de energia elétrica e construção da nova rede, que é de responsabilidade da prefeitura. Sem a retirada dos postes e a construção da nova rede, a empresa não tem como dar continuidade ao trabalho.

Como a obra é financiada em parte pela Caixa Econômica, a Caixa só paga os trechos prontos, portanto a empresa deixa de receber, sendo assim, se recusa a continuar até que a prefeitura retire os postes.

Quando ficar pronto, oxalá talvez quando ninguém tem previsão ainda, os engarrafamentos serão reduzidos significativamente.

Por enquanto, resta o londrinense esperar, esperar e espernear.

Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. Bila voltou para assombrar

    PREFEITO MARCELO BELINATI É IGUAL AO EX PETISTA PREFEITO NEDSON MICHELETTI.

    Lembram da Rua Goiás, que um quarteirão demorou 7 anos?

    Preparem-se: o secretário de obras de Bila é pior que aquele vice prefeito do Merdson Micholeti, o Bracarense, que esvaziou o Igapó e não conseguiu limpar.

    E as obras teimam em não ser feitas.

    Vem aí o período Merdson Bilagato.

  2. Dick

    Com certeza temos aqui um comentarista mal informado ou desonesto nas suas críticas ao ex-prefeito Nedson Micheletti. Pra quem não se lembra, a duplicação da Goiás entrou na lei do sistema viário de Londrina, em 1998, durante mandato de Antonio Belinati. Fez a lei mas nada mais fez. Quem assumiu a duplicação da rua Goiás foi exatamente o prefeito petista. Começou e entregou a obra. Teve atraso? Respondo com outra pergunta: todas as obras públicas são entregues nos prazos previstos? A previsão da entrega da obra era abril de 2007 e foi entregue em outubro de 2008. Atraso compreensível porque a prefeitura na época enfrentou uma greve de funcionários e a obra enfrentou uma série de questionamentos judiciais nas desapropriações de imóveis ocupados pela duplicação. Além de tudo, essa obra custou apenas R$ 600 mil e nunca foi acusada de superfaturamento. As indenizações dos imóveis, quando questionadas, devem ter sido pagas conforme acordo ou decisão judicial já que nunca li qualquer questionamento dos valores pagos. Não fosse uma turminha – inclusive alguns remunerados com dinheiro público – bem disposta para difamar qualquer governo petista, certamente o governo petista municipal teria melhor reconhecimento por parte da população londrinense. Mas isso faz parte do jogo político. Um acusa de lá, a gente vai ao Google e confere a informação e vê a verdade por trás da crítica, a verdade e o interesse. Igualzinho a turma de Londrina que fez campanha para derrubar a Dilma em nome da luta contra a corrupção mas hoje apoia dois governos carregados de acusação de corrupção: Temer e Beto Richa.

    1. Fafefifofu

      Tem gente que acredita em Saci Pererê. Boi peba, Mula sem Cabeça e petista competente.
      Pura fantasia.
      Nerd són micho micholeti é um exemplo de quem não leva sério o Mario Cretella, quem não quer lixo na frente de casa não deposita na urna.
      Por 2 vezes Londrina depositou Merdson, 3 vezes Bilagato, 1 vez Barbosaneto, 1 vez este Kiblefe e agora o bilagatinho.

      1. Dick

        Tadinho do Fafefifofu, tem pinta de ser tucano, e tucano em Londrina não se elege nem prefeito de distrito. O último candidato do Fafefifofu deve ser aquele que gastou quase um milhão na campanha e foi derrotado fragorosamente no primeiro turno. Tá explicado por que nenhum prefeito de Londrina há muitos anos não presta para esse Fafefifofu&%$. Quá! Quá! Quá! Em tempo: obrigado ao Bila voltou por ter me lembrado que a duplicação da rua Goiás foi obra de governo petista. Quá! Quá! Quá!

        1. Cacecicocu

          E o Merdson voltou a trabalhar na Caixa ou a dar expediente no bar?

  3. Paulinho Pereira

    Arco Norte agora não passa de assunto pre campanha. Arco só na reserva indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios