Sandoz comemora 15 anos de Cambé

O complexo produtivo da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, em Cambé, completa quinze anos. Plataforma global da companhia, a unidade é a única fábrica de genéricos do Grupo Novartis na América do Sul, com 95% da produção destinada para o mercado nacional. Os 5% restantes são direcionados para países da América Latina e Europa.

São 298 mil m² de área total e 33 mil m² de área construída, com capacidade produtiva de mais de 2,5 bilhões de comprimidos e 100 milhões de caixinhas por ano. O centro produtivo é especializado em orais sólidos e produtos hormonais, sendo referência em produção de alta qualidade. “A localização na cidade de Cambé nos dá uma capacidade de resposta rápida, algo fundamental para um mercado dinâmico como o de genéricos no Brasil”, avalia Bruno Petenuci, diretor da fábrica. 

Os números expressivos mostram a evolução da fábrica de Cambé e seu papel decisivo no desenvolvimento da economia local. Hoje, a fábrica gera mais de 450 empregos diretos e 228 indiretos, entre farmacêuticos, químicos, administradores, economistas e outros profissionais.

Um comentário em “Sandoz comemora 15 anos de Cambé

  • 07/11/2019, 15:47 em 15:47
    Permalink

    De acordo com nosso governo federal cidades comenos de 5 mil habitantes devem ser anexadas a outros municipios. Se continuar nesse ritmo Londrina vão ser anexada e Cambé ou Ibiporã.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: