Sandro Alex vai comandar a Secretaria de Infraestrutura e Logistica

O deputado federal Sandro Alex será o secretário estadual de Infraestrutura e Logística. A indicação foi confirmada hoje (17/12) pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Junior.
Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sandro Alex fez curso de Liderança Pública na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos. Eleito para o terceiro mandato de deputado federal foi o mais votado entre os deputados que buscaram a reeleição no Paraná.


Na Câmara Federal, Sandro Alex foi vice-presidente e representante do Paraná no Conselho de Ética da Câmara Federal. Foi o quarto deputado mais bem avaliado do país no Ranking da revista Veja e considerado o oitavo melhor deputado do país pelo Núcleo de Estudos do Congresso e 8º do país.
O futuro secretário disse que o convite feito pelo governador eleito veio junto com a responsabilidade de a área de infraestrutura e logística ser um dos principais pilares da próxima gestão. “Tenho muito orgulho desse convite e sei da responsabilidade que estou assumindo. O governador me passou a determinação de construir e projetar uma infraestrutura no Paraná capaz de sustentar o crescimento econômico do nosso estado para as próximas décadas”, destacou.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Mário de Almeida

    Na sessão de ontem, as ações das estatais paraenses Sanepar (SAPR4) e Copel (CPLE6) encerram o pregão com forte valorização, respectivamente de 4,38% e 7,44%, com as declarações do governador eleito do estado, Ratinho Júnior, que vê a possibilidade de vendas de ativos das companhias, apesar de não ver a possibilidade de privatização no curto prazo.

    Nesta quarta-feira, as ações seguem em alta, com Copel somando 1,22% a R$ 32,30 e Sanepar avançando 0,50% a R$ 56,57.

    O governador participou ontem de reunião com investidores em Nova York, destacando que sua equipe de transição está discutindo com a diretoria da Copel, neste momento, a venda de ativos não considerados centrais para a atividade da estatal.

    Ratinho Jr. comentou ainda que pretende manter as políticas atuais em implementação nas estatais, e que quer fortalecer a independência da Agência Reguladora (Agepar). Uma das atribuições da Agepar é calcular e aplicar os reajustes tarifários da estatal de saneamento paranaense Sanepar.

    Para a Mirae Asset, os comentários são bem positivos e impactaram na alta da CPLE6, que está alavancada e, portanto, a venda de ativos seria muito boa para a empresa. A corretora também avalia que, no caso de SAPR11, o comentário de que quer fortalecer a AGEPAR e dar autonomia, para tirar a interferência do governo é muito bem-vinda, pois tira o medo de que as tarifas não sejam implementadas.

    Os analistas seguem recomendando a compra da CPLE6, com upside de 5% e para a SAPR11, com upside de 45%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios