Se colocar uma lona vira circo, se murar, manicômio. Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL

do Estadão

Em novo capítulo da “batalha das listas” do PSL, a Câmara dos Deputados oficializou nesta segunda-feira, 21, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, como líder do partido na Casa. Ele recebeu o apoio de 28 dos 53 parlamentares da legenda – a lista original tinha 29 nomes, mas um não foi aceito. 

Eduardo preferiu a cautela ao comentar a decisão: “Não sei se neste momento sou líder”. A confirmação ocorre logo após o agora ex-líder da bancada, Delegado Waldir (PSL-GO), divulgar um vídeo no qual diz abrir mão do posto. Segundo aliados, a gravação foi feita antes de a Câmara confirmar que Eduardo era líder.

Em uma rápida reação, o grupo de parlamentares do PSL ligados ao presidente do partido, Luciano Bivar (PE), prepara um contra-ataque para manter Waldir na liderança da bancada na Câmara. Isso porque, segundo o deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), da ala “bivarista”, nesta manhã houve uma proposta de “trégua” entre os grupos, costurado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, com Bivar.

4 comentários em “Se colocar uma lona vira circo, se murar, manicômio. Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL

  • 21/10/2019, 16:30 em 16:30
    Permalink

    Votei no Bolsonaro, votaria novamente hoje, se em 2022 as alternativas ao Bolsonaro forem Huck, Dória, Ciro e outros vermelhos, voto novamente nele, sei que não os problemas do governo são pesadamente exagerados pela mídia, mas uma coisa eu reconheço: os filhos do Bolsonaro são a cruz desse governo.

    Primeiro essa sanha com redes sociais. Meu Deus do céu, tudo bem, eles se ancoraram em “mitadas” de rede social pra construir sua popularidade, mas a campanha ACABOU. Ficar fazendo barraco em rede social só avacalha ainda mais a imagem da política brasileira, que já era uma várzea.
    Depois o Flávio. O Jair tinha que ter enquadrado ele desde o começo da história do Queiroz, pra ele responder pelo problema como adulto e arcar com as conseqüências. Mas não, deixa ele flertando com o STF, que é uma fossa, causando danos colaterais gigantescos para a estrutura de combate à corrupção pra conseguir se blindar. E o STF acata os pedidos no maior bom grado, porque sabe que com isso estarão blindando não só o filho do presidente, mas uma horda de corruptos que compram sentenças e Habeas Corpus.
    E essa história de embaixador. É ridículo, é bizarro, é desnecessário, não agrega nada a nada, e o Jair só insiste nessa tecla porque a Globo fez um estardalhaço. Como os eleitores do Bolsonaro tem ojeriza à Globo (e com razão), ele acha que fazendo isso está ganhando pontos com eles.

    Resposta
  • 21/10/2019, 19:45 em 19:45
    Permalink

    A gente pode estar achando engraçada essa comédia na disputa pela liderança da bancada do PSL na Câmara. Mas é coisa bem fedida! Os dois grupos – neofascistas e neofisiológicos – querem o controle do partido, ou melhor, dos milhões que o PSL está recebendo da justiça eleitoral. Os neofascistas já sentiram o gostinho de ter o controle de tanta grana. Este mês, dinheiro público do PSL (R$ 800 mil noticiaram os jornais) financiou a Conferência de Ação Política Conservadora em São Paulo sob o controle do bolsonarismo. Já pensaram quanto a fina flor do neofascismo terá à disposição para promover novos encontros do mesmo tipo se controlarem o PSL?

    Resposta
  • 22/10/2019, 07:35 em 07:35
    Permalink

    Alguém saberia dizer se o Fórum de São Paulo é bancado com dinheiro do Petrolhão, dos 3% cobrados nas licitações superfaturadas ou ainda, se é algum “agrado” de alguém que teve financiamento fraudulento liberado pelo BNDES?

    Resposta
    • 22/10/2019, 11:16 em 11:16
      Permalink

      O Fórum de São Paulo é bancado pelo Poder Judiciário. Aliás, em São Paulo há muitos fóruns!!! Meu amigão, que tal primeiro ler sobre as diferenças entre “fórum” e “foro”. Depois a gente continua a conversa. Taoquei?

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: