Sercomtel esclarece quais medidas está tomando na Call Center para conter o coronavírus

SERCOMTEL CONTACT CENTER ESCLARECE

Com parte de uma atividade de prestação de serviços essencial (DM 346, Art. 3º, VII), que em nenhum momento pode ser interrompido, a Sercomtel Contact Center está tomando, desde a semana passada, todas as medidas necessárias de combate ao Coronavírus. Várias já estão sendo implementadas e obedecendo a Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, o Decreto Estadual 4230, de 16/03/2020, e especialmente os Decretos Municipais nº 334, de 17/03/2020, e nº 346, de 19/03/2020, além da Resolução nºs 004 e 005/2020, da Presidência da SCC.

As primeiras medidas baixadas na empresa contemplam muito especialmente a segurança dos funcionários.

O home-office é prioridade, já começou a ser implantado e está iniciando justamente com o grupo de risco (pessoas acima de 60 anos, gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas e portadores de doenças respiratórias).

Foram suspensos eventos internos onde ocorra aglomeração de empregados, assim como as visitações de público externo. As salas de convivência e outros ambientes que aglomeravam pessoas foram desmontados para abrir mais espaços à circulação.

Aprendizes e estagiários estão dispensados de suas atividades.

Por outro lado, há outras determinações:

Todas as portas e janelas estão abertas para privilegiar a ventilação.

Todos os postos de atendimento (PAs) estão sendo regular e intensivamente higienizados. Medidas de espaçamentos e arejamento dos ambientes do call-center também já foram implantadas.

Todos os colaboradores já receberam instruções sobre os procedimentos básicos de higiene e limpeza. A comunicação é constante e novas informações são imediatamente compartilhadas.

Suportes com álcool gel 70% foram espalhados em vários lugares e principalmente em pontos estratégicos.

Sabonetes bactericidas também foram adquiridos e todos os banheiros são constantemente higienizados.

Máscaras já foram compradas. A empresa aguarda apenas a chegada do lote por parte do fornecedor.

Ainda assim, empregados que apresentarem algum dos sintomas do Coronavírus devem imediatamente informar ao seu gestor para que sejam tomadas as medidas necessárias.

A empresa, por sua vez, repassará continuamente orientações preventivas e de interesse do quadro de empregados sobre o Coronavírus (COVID-19), inclusive com a possibilidade de adoção de novas medidas e procedimentos operacionais. Tais medidas, entretanto, terão acompanhamento permanente dos colaboradores, através de seus representantes na Cipa, Brigada de Incêndio e Comitê Motivacional.

Este trabalho é essencial, não podemos descuidar. A empresa e os seus colaboradores devem fazer suas partes juntos, e devem fazê-las com cuidado, união e respeito. O sucesso da operação depende da comunicação mútua. A informação é o melhor remédio contra o Coronavírus.

Londrina 22 de março de 2020

Sercomtel Contact Center
Diretoria

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7 Comments

  1. Valter Biroso

    A Contact Center é uma empresa séria. No fim vai dar tudo certo neste Brasil de Deus!!!!

  2. Silva

    Parabéns a diretoria, gerentes, coordenadores e a todos funcionários. Empresa séria onde eu tenho orgulho em trabalhar.

    1. Acordem

      Certeza que deve estar comentando de casa deitado… enquanto os demais funcionários são deixados a mercê da doença.

  3. Responde aí

    Sabe as medidas sérias que estão fazendo? Criando mais cargo de gerente com dinheiro público, enquanto a cidade perece com essa crise. É imoral e vergonhoso

  4. Chora Nenê

    Acordem, chupa o dedo e chora.

  5. Tatá

    Acordem, vai ler um livro ou dormir.

  6. Chaucahiu

    Acordem vai fazer amor e deixa o seu cachorrinho de lado.

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