Sercomtel: o TCE já foi avisado

Ex-sercomteliano muito atento ao que acontece na privatizada empresa envia esse texto:

O Fundo Bordeaux, do investidor carioca Nelson Tanure, que comprou a Copel Telecom de Ratinho Junior e antes havia arrematado sozinho a Sercomtel SA, da administração londrinense de Marcelo Belinati, enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado -TCE dizendo que não mais precisava enviar os dados de 2020 da estatal para serem auditados pela Diretoria de Contas Municipais do TCE, pois em Londrina a administração já é privada, mas no Conselho de Administração figuram Rafael Lamastra, presidente da Compagas e indicado pela sócia da telefônica municipal a Copel, e engenheiro Claudio Tedeschi, indicado pelo prefeito Marcelo Belinati como ex-presidente até a privatização e hoje na Sercomtel Iluminação, no lugar de Luciano Kuhl.
Quem acessa a página da empresa internet não vê a nova composição acionária (https://www.sercomtel.com.br/institucional/governanca/#1 e https://www.sercomtel.com.br/institucional/governanca/#2) e muito menos as atas de incorporação e os depósitos financeiros, que até ontem não haviam sido feitos ao caixa da telefônica sediada em Londrina.
Já na Copel Telecom os 2,39 bilhões do leilão também não entraram no caixa da holding ou do sócio Governo do Paraná – (http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=109569&tit=Leilao-da-Copel-Telecom-arrecada-R-239-bilhoes-para-o-Estado) e na internet aparece ainda “Copel Telecom é da Copel, pode confiar” –
(https://www.copeltelecom.com/site/sobre-nos/ e https://ri.copel.com/servicos-aos-investidores/calendario-de-eventos/)
Querem apostar que logo o TCE receberá uma carta dizendo que a Diretoria de Contas Estaduais não precisará mais auditar a Copel Telecom, nos mesmos moldes do ofício londrinense?
Já o dinheiro de Londrina e do Paraná ainda ninguém viu.

3 thoughts on “Sercomtel: o TCE já foi avisado

  • 14/01/2021, 15:38 em 15:38
    Permalink

    Em 1998 a Copel comprou ações da Sercomtel pagando quase 1 bilhão de reais a preços de hoje para Antonio Casemiro Belinati, que foi preso e cassado, além do filho Antonio Carlos Belinati, ao lado de dezenas de politiqueiros.
    Em 2020 os cariocas do Nelson Tanure compraram as ações que restavam da Prefeitura e não pagaram ao Marcelo Belinati por que será?

    Resposta
  • 15/01/2021, 10:23 em 10:23
    Permalink

    ACREDITO QUE SE FOR BEM ESCLAREDIDO E APROFUNDADO ESTA TRANSAÇÃO MUITOS COELHOS GRANDES E GORDOS DEVEM FICAR APAVORADOS , POIS FOI UMA OPERAÇÃO RELAMPAGO DIANTE DE TAL ENVERGADURA DE NEGOCIAÇÃO DE UM BEM PÚBLICO . ATENTOS MP E TCE .

    Resposta
    • 16/01/2021, 17:37 em 17:37
      Permalink

      Tenho a impressão de que essas Instituições estão impregnadas de politicagem também, porque parece não ter força para derrubar esses caras. A mídia faz aquele barulho, às vezes por semanas, e depois tudo é esquecido. O Estado está aparelhado por interesses particulares, em detrimento dos interesses coletivos.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: