Servidores discutem mudanças na contabilidade das prefeituras

Servidores dos setores de contabilidade das prefeituras da região de Londrina participam hoje do curso ” Plano de Contas da Receita Orçamentária ” promovido pelo Tribunal de Contas- PR, em parceria com a Amepar, Associação dos Municípios do Médio Paranapanema. O evento está acontecendo no teatro do Mãe de Deus e reuniu mais de 400 servidores.

A União mudou toda a estrutura da prestação de contas em 2015, e os municípios terão de se adaptar já a partir de janeiro de 2018.
Segundo a analista de Controle da Cofim (Coordenadoria de Fiscalização Municipal) do TCE, Paola Canuto, as mudanças são grandes. “Para quem atua na área elas são trabalhosas a sua implantação merece atenção redobrada, mas vai simplificar o processo. Para quem consulta, as informações disponíveis ficarão mais fáceis para se entender”.
Apesar de estar disponível desde 2015, o novo plano ainda gera muitas dúvidas. Como os municípios devem seguir suas regras já na elaboração do PPA e da LOA, que precisam ser concluidas nos próximos meses, a atualiazação se torna indispensável.

 

Deixe uma resposta