Sindimetal e BRDE assinam acordo de cooperação técnica

Da Assessoria

Valter Orsi

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina – Sindimetal Londrina e o Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul – BRDE, assinam nesta sexta-feira (10), um Acordo de Cooperação Técnica para incentivar o desenvolvimento industrial na região de Londrina. No evento estará presente também o ex-governador do Paraná e vice-presidente e diretor administrativo do BRDE Orlando Pessuti.

Segundo o presidente do Sindimetal, o industrial Valter Orsi, o acordo vai propiciar, entre outras coisas, linhas de crédito especiais para investimento na indústria da região. “A nossa expectativa é que 2017 seja realmente o ano da retomada do crescimento. Há alguns sinais animadores. A produção industrial cresceu 2,3% em dezembro, diminuindo a perda do ano passado. A inflação está no caminho da meta de 4,5%, a bolsa subiu forte em janeiro e o dólar recuou. Por isso é tão importante este acordo com o BRDE. Nossa indústria vem sofrendo nos últimos anos com a retração na economia. E o momento agora é de retomada”, disse Orsi.

Durante o evento, técnicos do BRDE estarão à disposição dos empresários para esclarecerem dúvidas. O Banco tem linhas de crédito para todos os tipos de empresa, independentemente do seu tamanho.

O BRDE disponibiliza crédito para reformas e instalações, máquinas e equipamentos, e capital de giro associado a investimento fixo. Mais de 40 empresários já confirmaram presença no evento.

 “Será um alento e uma grande oportunidade para as empresas da nossa região”, disse o presidente do Sindimetal, Valter Orsi.

Deixe uma resposta