Sociedade: Toma que a responsabilidade é tua, conclama Belinati!

*(Funcionário aposentado da Sercomtel)

Qualquer prefeito democraticamente eleito tem legitimidade para decidir sobre os assuntos da municipalidade. No jargão do preto véio: “quem quer Poder, tem que Decidir.”
A discussão em torno da Sercomtel parte de uma questão racional, e não emocional como quer o Marcelo Belinati.

O Município de Londrina continuará a intervir na ordem econômica das telecomunicações? 
Prefeitos não são deuses, são políticos, com pensamento na popularidade e nas urnas. 
Marcelo Belinati e os demais que quiseram salvar a Sercomtel cometeram um erro estratégico. A solução não sairá da Sercomtel. O problema não é da Sercomtel. É do proprietário da empresa. A solução sai da Rua Duque de Caxias para a Rua João Cândido, e não ao contrário.

Marcelo Belinati não fez o dever de casa. Primeiro terceirizou o problema ao ex-banqueiro da cidade, que teve uma intercorrência profissional no agro-business, e esqueceu dos compromissos assumidos com o prefeito. 
Ato contínuo, Belinati tentou transferir o problema ao Governador. Em tempos de governança corporativa, e uma lei que  protege as estatais dos canetaços dos Governos. 
Agora, Belinati, sem saída, vai passar o problema para a comunidade. 
O que Belinati deveria ter feito? A lição de casa, ora bolas! A solução está no gabinete dele!

Vamos desenhar o passo a passo.  Chame o Procurador do Município, informe que seu tio Antonio Casemiro Belinati fez uma dívida de 25 milhões de reais , e diga, precisamos reparar esta dívida histórica com a empresa.
Depois chama o super-secretário de Fazenda e Planejamento, e ordena, vamos capitalizar a Sercomtel.
O super-secretário, por sua vez responde, vamos constituir e emitir títulos da dívida pública municipal e captar os recursos no mercado,  e ele, se não fosse á favor da privatização, diria ainda: vamos transformar numa estatal dependente, repassar orçamento anual, e os softwares da prefeitura serão produzidos pela Sercomtel, como a Celepar faz para o Estado do Paraná. 

Mas, não!

Ficamos nas idas e vindas para Curitiba e Brasília, nas fotos postadas no Facebook, e nomeando na Sercomtel pessoas que dizem ser íntimas ao Governador, tudo para sensibilizá-lo, esquecendo que em tempos de Lava Jato, a vontade política dos governantes também se submete à Lei.
Fora disso, a venda das ações para a Copel em 1998 pelo tio Antonio Belinati e que serviu para os desvios de dinheiro público comprovados nas ações do Ministério Público (corrigindo os valores para próximo de 1 bilhão de reais ou quase o orçamento anual de Londrina), será de fato o início do fim.
A história deu a um Belinati, vinte anos depois, a responsabilidade pelos atos de outro Belinati à frente da Prefeitura de Londrina.
*O funcionário aposentado pede pra não ser identificado, talvez sabendo do fato que a Sercomtel processa quem discorda da empresa, como faz com este blogueiro.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Shangri-la B

    Com o meninão Bruno Ubiratan, o sabidão Marcelo Canhadas, o ancião Edson, o vizinho coração de pedra Nado, o pecuarista que não entende de CMTU e aspones do Canziani na Cohab, Educação e outras pastas…. Caro Marcelo, você tem tudo para ser chamado de Mazzaropi do Milênio. Rapaz, tenha mais pulso. afinal, estudou para isso .

  2. Higor

    Perfeito! Cara assessora comissionada, outro post para você comentar!!!

  3. Casemiro Brandão

    Foi para Jardim Alegre?

    273 LUIZ AUGUSTO MILENKOVICH BELINETTI Ivaiporã Serviço Distrital de Jardim Alegre

    No dia em que pediu demissão Adati:

    RESOLUÇÃO Nº 122/2017
    O DIRETOR PRESIDENTE DA SERCOMTEL S.A. – TELECOMUNICAÇÕES, sociedade de economia mista, em conformidade com a natureza de
    suas regulares atribuições legais e estatutárias;
    • Considerando que o Sr.LUIZ AUGUSTO MILENKOVICH BELINETTI – RE-3810, exerce a função do cargo em Comissão de Assessora de
    Diretoria, lotado na Presidência, desde 05/05/2017;
    • Considerando futuras mudanças na Gestão;
    RESOLVE:
    Art. 1º Exonerar o Sr.LUIZ AUGUSTO MILENKOVICH BELINETTI – RE-3810 de suas funções a partir do dia 09/10/2017;
    Art. 2º Revogar as disposições em contrário em especial a Resolução nº 057/17.
    Londrina, 09 de outubro de 2017. Luiz Carlos Adati – Diretor Presidente e de Relações com Investidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios