STF recebe os exames de Bolsonaro

do G1

O governo entregou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, três exames do presidente Jair Bolsonaro para coronavírus.

Bolsonaro já afirmou publicamente que fez dois testes, ambos com resultado negativo, segundo ele, mas sempre se recusou a mostrar os exames. De acordo com a AGU, todos os testes são negativos.

Os laudos estão com o codinome que teria sido utilizado por Bolsonaro. A TV Globo apurou que, inicialmente, a AGU entregou dois exames ao gabinete. Um terceiro foi enviado em momento posterior.

Lewandowski foi escolhido pelo sistema de sorteio da Corte para decidir sobre o pedido do jornal “O Estado de S. Paulo”, que quer que o presidente Jair Bolsonaro mostre seus exames de coronavírus.

AGU entrega exames de coronavírus de Bolsonaro ao STF

O advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, afirmou em documento enviado ao ministro que “a entrega dos documentos (exames) a que se refere a presente Reclamação, tendo em conta a natureza pessoal dos dados em questão, dar-se-á em mãos no Gabinete de Vossa Excelência”.

Em nota divulgada à noite, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que entregou os exames a Lewandowski. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz a nota.

O gabinete de Lewandowski confirmou o recebimento: “Os exames foram entregues pela AGU e recebidos no gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski às 22h desta terça-feira. O documento foi lacrado e será encaminhado para análise do Ministro na manhã desta quarta-feira que decidirá sobre a eventual divulgação”. (leia mais)

 

5 thoughts on “STF recebe os exames de Bolsonaro

  • 13/05/2020, 17:10 em 17:10
    Permalink

    Por acaso seriam exames padrão passaporte paraguaio do Ronaldinho Gaúcho? Quá! Quá! Quá!

    Resposta
  • 13/05/2020, 17:40 em 17:40
    Permalink

    Daqui a pouco o STF vai querer saber quantas vezes ele caga por dia.

    Resposta
    • 13/05/2020, 20:14 em 20:14
      Permalink

      Roberto, se o senhor ler todo o texto com atenção, o senhor verá que não é o STF que está interessado na divulgação dos testes para coronavírus do Bozo mas, sim, o jornal “O Estado de S. Paulo”, que moveu uma ação no STF. Aí o STF, com base na lei do país e não em mera curiosidade, decidiu pela divulgação dos exames que ele encaminhou e atendeu ao pedido do jornal paulista. Acredito que o senhor pelo menos já ouviu falar desse jornal. Simples, não?!? Leia o texto do G1, ele nem tem muitas letrinhas.

      Resposta
    • 13/05/2020, 21:27 em 21:27
      Permalink

      Queria saber pq o tal do bolsonarista é tão burrinho.

      Resposta
  • 14/05/2020, 09:14 em 09:14
    Permalink

    Com tanta exposição diária do Presidente, fica difícil acreditar que o Bolsonaro não tenha contraído o Covid19. Mas, como o Presidente afirmou “Se o vírus pegar em mim, não vou sentir quase nada. Fui atleta e levei facada”. Na minha opinião, a sociedade deveria parar de questionar o Bolsonaro se pegou ou não o vírus, pois Bolsonaro em suas falas e atitudes demonstra não estar nem aí com as vítimas e a dor das famílias, afinal “Eu não sou coveiro”, “E daí”. Merece ser ignorado. O Brasil caminha sem Bolsonaro, não precisamos dele para o funcionamento da sociedade.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: