Suplentes serão convocados na quinta-feira

Ailton Nantes,

A Câmara de Vereadores de Londrina decidiu convocar nesta quinta-feira, primeira sessão pós recesso, os suplentes das coligações que elegeram os afastados Mário Takahashi e Rony Alves para ocuparem seus lugares.

Serão chamados Valdir de Souza (Valdir dos Metalúrgicos), eleito pela coligação PV / PEN / PMN / PT do B / Solidariedade, para a vaga de Takahashi, e Douglas Carvalho Pereira (Tio Douglas), eleito pela coligação PP / PTB, para a vaga de Rony Alves.

Possivelmente Douglas Carvalho, beneficiado pela volta que o prefeito Marcelo Belinati deu para colocar na Câmara o segundo suplente Jamil Janene (PP), que hoje comanda a Autarquia de Cemitérios, não deva aceitar. Onde está hoje o usuário final dos seus serviços não reclama e retornar à Câmara pode ser mau negócio.

Neste caso assumiria o ex-vereador e diretor comercial da Sercomtel, Leonilso Jaqueta.

Só para lembrar, Takahashi e Alves foram afastados de suas funções por 180 dias pela Justiça. Ambos foram denunciados na Operação ZR3 que desmontou um suposto esquemão de pagamento de benefícios pouco cristãos a vereadores em troca de mudanças pontuais de zoneamento.

O presidente interino da Câmara, Ailton Nantes, informou ainda que serão suspensos os subsídios dos vereadores afastados. “Nossa decisão está amparada por parecer da Procuradoria Jurídica, que por sua vez segue orientação do Tribunal de Contas. Esta é uma situação atípica, e qualquer julgamento neste momento é temerário, portanto seguiremos rigorosamente o que está previsto em lei.”

Um comentário em “Suplentes serão convocados na quinta-feira

  • 31/01/2018, 15:49 em 15:49
    Permalink

    Defenestrado nas acomodações dos cargos pelo prefeito Belinati, Jaqueta terá muito amor pela fiscalização dos atos do Sr Prefeito.
    Será talvez o maior opositor de Belinati na Câmara

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: