Tamarana vai pra briga contra a gripe

Pesquisas no Brasil mostram que entre 17% e 19% dos brasileiros em algum momento se afastam do trabalho por causa da gripe ou resfriado.

É um prejuízo para as empresas e um baita risco para a saúde, principalmente se a pessoa estiver nos famosos grupos de risco.

Em Tamarana a Secretaria de Saúde da cidade quer imunizar 90% dos 5.651 dos moradores que fazem parte do público-alvo da cidade na campanha de vacinação contra a gripe que está começando hoje.

Devem se vacinar as crianças de seis meses a menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que passam pelo período de até 45 dias após o parto), indígenas a partir de seis meses de idade, pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, professores e também quem tem doenças crônicas não transmissíveis como enfermidades respiratórias, cardíacas e renais (este último grupo só pode ser imunizado depois de liberação médica).

Até 19 de abril, a vacinação é exclusiva para as crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas, pois trata-se de um público considerado de maior vulnerabilidade pelo Ministério da Saúde. As pessoas dos demais grupos poderão ser vacinadas de 22 de abril em diante.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Satanás

    Ainda bem que, em Tamarana, na secretaria da Saúde, existem trabalhadores que NÃO acreditam no guru do presidente Bolsonaro. Do contrário, nenhuma importância seria dada a qualquer campanha de vacinação. O chefe do Bolsonaro na área “filosófica” (e até na administração do país) disse a respeito das vacinas: “Vacinas matam ou endoidam. Nunca dê uma a um filho seu”. Mas o guru do Bolsonaro, Olavo de Carvalho, disse ainda mais: “Dentro das vacinas está colocado um agente esterilizante”. Se alguém se recusar a tomar vacina em Tamarana, deve ser eleitor fanático do presidente Bolsonaro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios