Telefones de deputados são clonados e marginais pedem dinheiro
Em um dia de atividade parlamentar intensa na Câmara dos Deputados, os números de celular de ao menos três deputados governistas foram clonados por pessoas que enviaram mensagens a outros políticos para pedir dinheiro.
A mensagem causou confusão no grupo de WhatsApp da bancada do PSDB na Câmara, e um parlamentar chegou a fazer uma transferência no valor de R$ 5 mil.
O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), teve que deixar o prédio do Congresso, entre várias reuniões, para ir até uma operadora de telefonia na noite da última quarta-feira. Por volta das 19h, quando as atenções estavam voltadas para a votação da reforma trabalhista do presidente Michel Temer, o celular dele disparou a seguinte mensagem aos contatos do WhatsApp: “Alguém usa Banco do Brasil, pelo aplicativo do celular ou pelo computador?”.
Pelo número do celular do deputado tucano Marcus Pestana (MG), foi enviada uma mensagem com o mesmo conteúdo. Em seguida, o responsável pela clonagem dizia aos contatos que havia excedido o limite diário de transferência e precisava do apoio dos colegas.(leia mais)