Temer foi chamado para aconselhar que acabou conversando com Moraes e escreveu a carta

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, antes da divulgação de nota em que recuou de seus ataques golpistas aos outros Poderes, o presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em ligação mediada por Michel Temer (MDB).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-presidente. Temer foi acionado ainda na quarta-feira (8) por Bolsonaro, que buscava conselhos para administrar os bloqueios de caminhoneiros e para tentar contornar a crise que criou com o Supremo Tribunal Federal.

Nesta quinta-feira (9), mandou um avião a São Paulo para levar Temer até Brasília.

Nesta quinta, durante conversa entre ambos, Temer ligou para Moraes, que foi indicado por ele para o STF na época em que estava na Presidência, e passou o celular para Bolsonaro.

Segundo quem acompanhou a conversa, o diálogo foi institucional e Bolsonaro adiantou o que divulgaria posteriormente na carta pública, escrita com a ajuda de Temer: que nunca teve a intenção de agredir, que foi afetado pelo calor do momento e que acredita na harmonia entre os Poderes. Não houve pedido de desculpas.

Jair Bolsonaro recebe a faixa presidencial de Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília – Pedro Ladeira1º.jan.2019/Folhapress

A conversa também tratou da possibilidade de outras ligações futuras entre ambos.

“Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, afirmou o presidente em “nota à nação” divulgada nesta quinta-feira (9).

“Essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal. Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país.”

Leia Também

Solda

Revitalização do Bosque é entregue

A Prefeitura de Londrina concluiu e entregou as obras do Bosque Central Marechal Cândido Rondon....

Virada de ano da Covid

Comente!

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Satanás
Satanás
4 meses atrás

Alguém acredita que Bolsonaro entendeu o que Temer escreveu? A única verdade nessa fake news do Bolsonaro é o mote fascista que encerra a nota: Deus, pátria, família. Quá! Quá! Quá! Se Bolsonaro fosse um cara minimamente coerente, em vez dessa fake news, ele deveria ter apresentado sua renúncia ao cargo de presidente. É o que os verdadeiros comandantes fazem quando perdem a batalha. Perdem o cargo mas não perdem a honra. Quá! Quá! Quá!

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04