Tercílio Turini e a Sercomtel

E a Sercomtel vai acabar no colo também do deputado estadual Tercilio Turini (PPS). Foi ele que, então vereador, ainda no governo Nedson Micheleti (PT), propôs uma lei impedindo a privatização total da empresa sem que se fizesse antes uma consulta popular, o famoso plebiscito.

Ou seja, mesmo que a prefeitura queira vender a empresa, terá que passar por um novo plebiscito.

 

6 thoughts on “Tercílio Turini e a Sercomtel

  • 31/08/2017, 17:11 em 17:11
    Permalink

    coloca uma enqueta aqui no blog paçoca! bora ver!

    Resposta
  • 31/08/2017, 17:30 em 17:30
    Permalink

    Antes de tudo, Turini é um daqueles políticos a quem reservo elogios e críticas ácidas. No caso da Sercomtel, vejo um Turini incoerente. Ele foi do PSDB e nunca vi ele criticar as privatizações (cercadas de muita corrupção, diga-se de passagem) promovidas pelo seu partido. Mas aqui em Londrina ele sempre foi contra a privatização da Sercomtel. Quando o prefeito era petista, Tercílio Turini certamente defendia sua tese por dois motivos bem prosaicos: jogar para a galera e não deixar que o prefeito petista tivesse dinheiro para fazer obras. A verdade é que a privatização do setor das telecomunicações promovida pelo então partido de Tercílio Turini é que condenou a Sercomtel à sua privatização ou à sua inviabilidade econômica e, num caso extremo, sua falência.

    Resposta
  • 31/08/2017, 20:24 em 20:24
    Permalink

    O Turini tem bom trânsito entre os funcionários e há muito tempo acompanha a angústia dos mesmos. Além do mais, apresentou um projeto coerente na ALEP propondo que o governo dos Estado utilizasse a SERCOMTEL na telefonia fixa. Ja, certo vereador, em véspera de eleição, tentou aprovar projeto maluquete que daria aos funcionários estabilidade por 10 anos caso a empresa fosse vendida. E pior, Sequer teve o trabalho de discutir com os interessados e Sindicato. Tercilio, contamos com vc.

    Resposta
  • 31/08/2017, 21:51 em 21:51
    Permalink

    O projeto do Turini tb é maluquete, porque obrigar o governo a utilizar as linhas fixas da Sercomtel nao seria suficiente e não iria resolver os graves problemas da companhia. Linha fixa está em decadência tecnológica, deputado! Solução seria privatizar. Se não der, melhor fechar as portas pra não gastar mais e assimilar os seus funcionários pra repor os quadros municipais, sem a necessidade de realizar concursos públicos.

    Resposta
  • 31/08/2017, 22:29 em 22:29
    Permalink

    O Turini faz política do atraso. Basta ver seu mandato pífio. Nada fez por Londrina em seus 6 anos de Alep. Empata com o fraco Belinatinho nas vezes que lá esteve. Essa lei é o perfil retrogrado desse deputado feijão sem arroz. Não disse a que veio.

    Resposta
  • 02/09/2017, 09:14 em 09:14
    Permalink

    Política do atraso fez vc e seu partido, que sequer tem peito para se posicionar contra a renovação dos pedágios, ao contrário do Turini. E tem mais, ate hoje nunca o nome dele sequer foi ventilado sobre qualquer denúncia de corrupção. Essa que é a diferença.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: