TJ mantém condenação de Barbosa Neto

Do Bonde

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná manteve a condenação do ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) por improbidade administrativa ao insistir na licitação para a compra de kits de material escolar ao custo de R$ 8,2 milhões, mesmo com os apontamentos de que os itens estavam superfaturados e poderiam gerar prejuízos aos cofres públicos. O julgamento ocorreu em 10 de fevereiro, mas o acórdão, relatado pelo desembargador Rafael Vieira de Vasconcellos Pedroso, foi disponibilizado apenas anteontem no site do TJ. As informações são da Folha de Londrina.

Como a sentença do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Emil Tomás Gonçalves, foi mantida de maneira praticamente integral, os réus, Barbosa e outros dois secretários, foram condenados à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa civil, considerando o salário que recebiam à época dos fatos. O TJ apenas retirou a condenação de proibição de contratar com o poder público, entendendo que se aplica apenas a empresas e particulares.

Compartilhe
Leia Também
Comente

0 Comments

  1. GLOBOSAT

    Este tinha e que ser condenado a prisão perpetua, fez o que todo mundo viu, jogou os comparsas na cadeia e ainda saiu dando risadas.

  2. Cidadão Atento

    Se tinha esperança de voltar…pulou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios