Todos são culpados

Zé Beto/Do enviado especial

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, foi um dos que mais espernearam contra o decreto do Estado que instituiu uma quarentena mais restritiva em sete regiões do Paraná no início de julho. A determinação era pelo fechamento de comércio e outras atividades. Chegou a questionar o governo das razões para a inclusão da cidade na medida. Agora, com o aumento da taxa de transmissão no município, foi às redes sociais cobrar responsabilidades da população por causa das aglomerações e informou que bares, parques e praças vão ficar fechados a partir de sexta-feira por duas semanas.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. joao

    O prefeito Marcelo Belinati começou bem no enfrentamento da pandemia aqui na cidade. Mas foi fraco e cedeu às pressões da ACIL, do Sicoval e até de religiosos e outros e permitiu a volta de praticamente todas as atividades, e continua sendo fraco, pois não tem coragem de peitar esses poderosos e mandar fecha tudo de novo. E o prefeito perdeu toda a moral que tinha quando peitou o Governo do Estado e não seguiu as determinações do Governador de fechamento. E perdeu mais moral ainda quando disse que o COESP era um órgão meramente consultivo e que era ele que mandava na cidade, sendo que desde o começo da pandemia ele sempre falou que as decisões dele eram técnicas e baseadas nas orientações do COESP. Agora, vendo que perdeu o controle na pandemia, vem querer dar uma de bonzão e mandou fechar os bares, só para mostrar que está agindo e que não é omisso, mas é omisso sim. Mas vai ser mais do mesmo, o prefeito edita um monte de decreto e não coloca ninguém para fiscalizar. A fiscalização na cidade é frouxa e inexistente, a Guarda Municipal passa na frente de aglomerações, de lojas abertas fora do horário e só olha e não faz nada. Daí vc junta um prefeito omisso e sem atitude, com a população londrinense que é egoísta, sem empatia, sem solidariedade e que só enxerga o próprio umbigo e que só quer saber de festar, o resultado é o que estamos vendo, mortes e mais mortes de londrinenses.

  2. Rosângela Freitas

    Cenários diferentes, não tem como dizer do decreto estadual que estava completamente equivocado naquele momento, as pessoas precisam comer, pagar conta, e o cenário não era favorável para fechar tudo, nesse momento está sendo assertivo em fechar bares que como diz estudos científicos é o maior meio de transmissão, parabéns prefeito, por estar certo até esse momento, onde precisamos de medidas que favorecem a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios