Transparência? Tem certeza prefeitura de Londrina?

Hoje a comunicação da prefeitura de Londrina informou que esta terra vermelha é a Cidade Mais Transparente do país, de acordo com a Controladoria Geral da União, que produz a Escala Brasil Transparente – 360º.

Saltou do 585° lugar em 2016, para 20° na avaliação feita em 2018 e, agora, para o primeiríssimo lugar.

Deve ter algo errado por aí. Em 2017 a prefeitura de Londrina fez o diabo para esconder da população quanto seria o aumento do IPTU. Chegou a ser ridículo o jogo de gato e rato com os contribuintes. A transparência foi vilipendiada.

Não é o único caso. Vamos falar sobre a Licitação do Transporte Coletivo – suspensa pelo Tribunal de Contas que, no entendimento de advogados, não tem poder e muito menos é sua atribuição.

Um contribuinte, desde o ano passado, solicitou cópias dos contratos e das licitações anteriores do Transporte Coletivo. O protocolo está na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, datado de dezembro. A CMTU e a prefeitura não entregam de jeito algum.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Rogério Dias

    [6/3 09:21] ROGERIO CARLOS DIAS: Conta 11180111000000 IPTU lançado contra o arrecadado do demonstrativo de receitas 2019 está sem saldo de movimentação Janeiro fevereiro e março. Estranho pois, muitos proprietários já pagaram a vista e alguns iniciaram a prazo. Será que deu problema no sistema ou estão querendo esconder o resultado ruim dos pagamentos antes da data base do reajuste dos servidores que é agora em março?
    [6/3 18:59] ROGERIO CARLOS DIAS: A matéria de Hoje na Folha, 06.03.2019, fala do Profis, recebimentos de divida ativa tributária e não tributária, IPTU principalmente, ou seja, o que não recebeu nos anos anteriores deste imposto, estão negociando, o que é um erro ocorrido no ano anterior por algum motivo não recebido, mas isso não altera a situação do ano em que deveriam ter respeitado a capacidade contributiva dos proprietários, pois, Orçamento deve respeitar um dos princípios constitucionais, o Princípio da Anualidade Orçamentária, receber o máximo que puder dentro do ano que foi programado e gastar só o que puder no mesmo ano, isso é Planejamento, assim terá a balança correta de receitas e despesas dentro de cada exercício, sem superfaturamentos tributários e sem gastos essenciais cortados em razão de mau planejamento.

  2. José

    E o que a licitação do transporte coletivo tem a ver com transparência? Parece que a turma do Kireff está tendo que engolir em seco certas coisas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios