Transporte escolar, vans com 15 anos?

Mudou, mas não muito. Agora as vans escolares deverão ter no máximo 15 anos. É o que diz o decreto publicado no dia 27 de abril, mas assinado em 27 de março pelo ex diretor da CMTU.
Engraçado é que em média os ônibus urbanos pelo contrato assinado deveriam ter no máximo 5 anos. Agora vans escolares podem ser usadas por 15 anos, fora da garantia usual das montadoras de veículos? Três vezes mais tempo que ônibus urbano? (http://www.cmtuld.com.br/index.php/transporte-urbano.html)

Os contratos dos ônibus com as empresas familiares Constantino e Boiko (TCGL e Londrisul) vencem em 19 de janeiro de 2019: (Compreenda a tarifa https://bit.ly/2HEF7Fb – aqui a informação sobe para 6 anos de uso dos ônibus!)
DECRETO Nº 417 DE 12 DE MARÇO DE 2018
 SÚMULA: Altera o inciso I, do art. 12, do Decreto 949, de 25 de novembro de 2008, que disciplina a exploração do serviço privado de transporte de escolares no município de Londrina.
 O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA, ESTADO DO PARANÁ, no exercício de suas atribuições legais e a vista do disposto no Ofício nº 217/2018 – Diretoria de Transportes da CMTU-LD, DECRETA:
 Art. 1º Passa o inciso I, do art. 12, do Decreto 949, de 25 de novembro de 2008, que disciplina a exploração do serviço privado de transporte de escolares no Município de Londrina, a vigorar com a seguinte redação:
 “Art. 12. . . .
I. Apresentarem idade igual ou inferior a 15 anos, sendo que a licença para trafegar não será renovada para veículos que, da data de fabricação, completarem 15 anos de uso, independente do estado de conservação em que se encontrarem; . . .
” Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
 Londrina, 12 de março de 2018.
Marcelo Belinati Martins – Prefeito do Município,
Janderson Marcelo Canhada – Secretário de Governo,
Moacir Norberto Sgarioni – Diretor Presidente da Cmtu

3 comentários em “Transporte escolar, vans com 15 anos?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: