TRF 4 nega novo recurso de Lula

do G1

O último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi negado nesta quarta-feira (18) em Porto Alegre. Os desembargadores da 8ª Turma mantiveram a condenação de 12 anos e um mês de prisão, da decisão de 24 de janeiro, no caso do triplex em Guarujá (SP). Lula está preso desde 7 de abril em Curitiba.

“Depois de analisar todas as ponderações da defesa, é manifesta a inadmissibilidade dos embargos. Não se pode que a defesa busque rediscussão de aspectos já julgados”, declarou o juiz Nivaldo Brunoni em seu voto. Os desembargadores Victor Laus e Leandro Paulsen o acompanharam na decisão.

O advogado Cristiano Zanin pediu, no começo do julgamento, que o recurso fosse julgado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Turma, que está de férias. Quem o substitui é Brunoni. Esse pedido da defesa também foi negado.

A defesa do ex-presidente ainda pode recorrer contra a condenação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Os recursos serão interpostos no prazo legal”, afirmou Zanin após o julgamento.

Um comentário em “TRF 4 nega novo recurso de Lula

  • 19/04/2018, 14:29 em 14:29
    Permalink

    Tinham dado uma acalmada com a expectativa da manobra do PEN levar à revisão da prisão após condenação em segunda instância e ganhar por 6 a 4, mas como a manobra ficou pelo caminho, o PT volta ao ataque frenético. Vão continuar entrando com liminares e HCs infinitos até algum cair nas mãos da 2º turma do STF, a Fantástica Fábrica de Habeas Corpus do Gilmar Mendes e os ministros parças da trindade PT/PMDB/PSDB. Conseguindo isso eles atropelam todo mundo, aproveitam pra fazer mais um discurso escatológico atacando a Lava-Jato e criticando a “criminalização da política” com a prisão de ilustres heróis como o Paulo Maluf, e pra fechar o dia com chave de ouro o Brasil 24/7 publica um post falando sobre a vitória da democracia, Gilmar Mendes guerreiro do povo brasileiro e estrela da esperança, etc. etc.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: