TRF2 cassa liminar e proíbe uso do fundo eleitoral para combate à COVID-19

da CNN Brasil

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassou a liminar que autorizou o uso de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral para medidas de combate ao novo coronavírus. A juíza Frana Mendes, da 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro, deu até esta terça-feira (31) para que o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, apontassem novo destino para os recursos.

O desembargador Reis Friede atendeu ao pedido da Advocacia-Geral da União. Segundo ele, a decisão liminar fere a separação dos poderes. “Não se pode aproveitar o momento de pandemia mundial e calamidade pública para se permitir a perpetração de afrontas à Constituição da República e ao consagrado Princípio da Separação dos Poderes”, escreveu Friede no despacho. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Brasileiro

    Lendo essas e outras notícias nos mais diversos sites de informação da internet, observo que o mais importante para o brasileiro parece ser hostilizar uns aos outros contrariando-se mutuamente, não importa a extensão e o estrago que o problema vai causar. A falta de cultura é tamanha que morrer nem tem importância. Essa Covid 19 só não foi pior pq houve essa primeira quarentena no Brasil. Mas vão fazer igual a Itália. Dar de ombros, pq tbm as pessoas precisam trabalhar para sobreviver, e no segundo momento vai ser um caos só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios