Tribunal de Contas autoriza reajuste das tarifas de água e esgoto. Mas a Sanepar quer mais

O Tribunal de Contas do Paraná autorizou, agora há pouco, que a Sanepar reajuste as tarifas de água e esgoto em 8,37%, muito mais do que a inflação do período, mas um pouco menos do que a empresa de saneamento reivindicava, 12,13%.

A Sanepar não concorda e seu presidente, conforme comunicado abaixo, vai continuar brigando para que a empresa esfole um pouco mais o bolso do contribuinte.

Veja:

FATO RELEVANTE

A Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002 e dando continuidade à divulgação das informações referentes ao reajuste tarifário, comunica a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em reunião do Tribunal Pleno do Órgão, determinou nesta data, pela fixação do “Reajuste Tarifário Anual de 2019” em percentual de 8,37%, a ser aplicado nas contas de água e esgoto.

Em que pese a aplicação de índice parcial, a Companhia informa que envidará esforços no sentido de (i) demonstrar que o percentual de 12,13% aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – AGEPAR atende aos preceitos estabelecidos na metodologia regulatória e (ii) reestabelecer o seu direito ao alusivo reajuste. A Companhia manterá seus acionistas, investidores e o mercado em geral informados a respeito deste processo.

Curitiba, 22 de maio de 2019.

Abel Demetrio Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Um comentário em “Tribunal de Contas autoriza reajuste das tarifas de água e esgoto. Mas a Sanepar quer mais

  • 23/05/2019, 23:44 em 23:44
    Permalink

    A última frase do texto é reveladora: “A Companhia manterá seus acionistas, investidores e o mercado em geral informados a respeito deste processo”. Com os novos eleitos – Ratinho no Paraná e Bolsonaro no Brasil – a maioria do eleitorado escolheu a “nova” política que defende acionistas, investidores e o mercado em geral. O cidadão contribuinte foi colocado no final da fila. Fica com as sobras: na saúde, na educação, na segurança pública. Aliás, estes novos governantes querem que o povo coloque acima de tudo e de todos os acionistas, os investidores e o mercado. É chato mas é assim!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: