TSE apresenta notícia crime contra Bolsonaro e deputado Filipe Barros

do Antagonista

O TSE  encaminhou ontem ao Supremo notícia-crime contra Jair Bolsonaro, acusado de divulgar informações confidenciais do inquérito da Polícia Federal que investiga o ataque hacker sofrido pelo tribunal em 2018.

O pedido de investigação tem como alvos também o deputado federal Filipe Barros (PSL) e o delegado que preside o inquérito.

No documento, assinado por Luís Roberto Barroso e demais integrantes da Corte, constam os “seguintes elementos comprobatórios da existência de informações sigilosas ou reservadas”:

(i) a menção, na portaria de instauração do inquérito, à existência de informações sigilosas do TSE,

(ii) a explícita anotação de sigilo no despacho do Juiz Auxiliar da Presidência deste TSE que encaminhou subsídios da apuração administrativa à Polícia Federal,

(iii) a advertência lançada pelo mesmo Juiz Auxiliar da Presidência deste TSE de que todas as comunicações com a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal tinham caráter reservado;

(iv) a tarja de sigilo lançada em todas as páginas encaminhadas pelo Tribunal à Polícia Federal; e

(v) a autuação do inquérito policial perante a Justiça Federal da 1a Região sob segredo de justiça.

Na notícia-crime, os ministros ressaltam ainda que tais informações sigilosas ou reservadas foram divulgadas por Bolsoanro nas redes sociais, “após o levantamento do sigilo, aparentemente indevido, pelo delegado de Polícia Federal que preside as investigações” e posterior encaminhamento dos respectivos autos ao deputado Felipe Barros”, relator da PEC  do Voto Impresso.

4 thoughts on “TSE apresenta notícia crime contra Bolsonaro e deputado Filipe Barros

  • 10/08/2021, 14:02 em 14:02
    Permalink

    Como todo mundo sabe, recentemente o Exército estabeleceu sigilo de 100 anos a processo do general Pazuello. O que o nobre rábula londrinense diria se Lula recebesse esse processo e o divulgasse numa live e distribuísse inúmeras cópias dele entre jornalistas? Será que esses três citados no post (o político londrinense, o chefe do clã Bolsonaro e o delegado da PF ou um preposto deste) não sabem o que significa “informações sigilosas ou reservadas”? Vamos mandar um “pai dos burros” para essa turminha!

    Resposta
  • 10/08/2021, 14:33 em 14:33
    Permalink

    A dupla aí está feliz por quê? Pelos quase 600 mil mortos de covid? Pela inflação galopante? Pelo desemprego gigantesco? Pela economia estagnada como consequência da inoperância do governo? Pelo governo ter promovido um desfile militar ridículo para mostrar superioridade diante de uma pacífica sociedade civil?

    Resposta
  • 10/08/2021, 19:17 em 19:17
    Permalink

    O Deputadinho acima, enviou seus assessores, pagos com nosso dinheiro, para entrevistar um Hacker na prisão ( condenado por vários crimes e golpes via Internet ), que afirmou ter acessado e modificado os resultados nas Urnas Eletrônicas. Esse pessoal é uma verdadeira Fake News. Vamos dar um chute no traseiro destes individuos nas eleições do ano que vem? Claro.

    Resposta
  • 10/08/2021, 19:27 em 19:27
    Permalink

    Pelé estava certo, o Brasileiro não sabe votar. Eleger duas tranqueiras destas é pra acabar. Triste Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: