TSE não acata recurso de vereador de Londrina que pode perder o mandato

Houve o julgamento hoje do agravo regimental, no Tribunal Superior Eleitoral, negando conhecimento aos recursos do vereador Gerson Araújo, de Londrina. A ação original foi impetrada pelo PTC que afirmava que, por estar no cargo de prefeito – Araujo estava prefeito interino na época – ele não poderia concorrer ao cargo de vereador. Anteriormente o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná havia julgado em desfavor do vereador Gerson Araújo.

O advogado Frederico Reis, que faz a defesa do vereador, recorreu para o TSE e tal recurso foi inadmitido pelo Presidente do TRE/PR no exame de admissibilidade. “Dessa decisão interpusemos Agravo de Instrumento, onde o processo foi admitido e logo depois julgado pelo não seguimento dos Recurso em decisão monocrática da Ministra Maria Thereza de Assis Moura. Dessa decisão interpusemos agravo regimental para o pleno do TSE e a decisão de não conhecimento foi mantida. Estamos aguardando a publicação do acórdão que deve ocorrer na próxima semana, pois desde a primeira instância estamos insistindo em matéria constitucional para conforme o caso apresentarmos recurso extraordinário para o STF”, disse Frederico Reis.

0 thoughts on “TSE não acata recurso de vereador de Londrina que pode perder o mandato

  • 18/06/2015, 12:44 em 12:44
    Permalink

    Uma pena se isso ocorrer. Gerson Araújo foi convocado para pacificar Londrina no final tumultuado da gestão Barbosa Neto, e ele cumpriu muito bem seu papel.

    Resposta
  • 18/06/2015, 16:11 em 16:11
    Permalink

    Já virou palhaçada, se esta errado esta 2 anos e meio, errado e ainda insiste entrando com recurso só para protelar, pois sabe desde o inicio que iria perder, pastor seja honrado e renuncie o Sr. esta errado.

    Resposta
  • 18/06/2015, 20:05 em 20:05
    Permalink

    Não podemos esquecer que quando o Pastor Gerson assumiu, a cidade estava o caos, sem credibilidade nenhuma. Ele foi muito corajoso em assumir a prefeitura.É um dos poucos políticos sérios desta cidade.

    Resposta
  • 18/06/2015, 20:53 em 20:53
    Permalink

    Eu não entendo muito de política, mas o pastor Gerson ao longo dos anos tem feito um bom trabalho, é um homem honrado.Ama nossa cidade.

    Resposta
  • 18/06/2015, 22:48 em 22:48
    Permalink

    Com tantas coisas erradas na política brasileira, eis aí um homem de bem sendo punido porque fez o bem para a sua cidade.

    Resposta
  • 19/06/2015, 11:18 em 11:18
    Permalink

    Ele cumpriu sua missão ao assumir a prefeitura, mesmo colocando em risco seu mandato como vereador. Isso prova seu amor por nossa Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: