Tucanos de Londrina em festa

Agora é oficial: O Prédio da Prefeitura Municipal de Londrina chama-se Prefeito Wilson Moreira. Detalhe: a inclusão da expressão “Doutor” ao nome do falecido não era necessário (https://abr.ai/2uIazhk). Fica também o registro do livro escrito por José Pedriali (Wilson Moreira e a Política da Eficiência), auxiliado por Luiz Carlos Hauly e Amauri Escudero Martins com apoio institucional do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB: https://bit.ly/2JN8Tb6 https://bit.ly/2LkphFC https://bit.ly/2A5rEqI
E como curiosidade, lembrar que Wilson Moreira foi um dos fundadores do PSDB, mas quando foi prefeito, ele elegeu-se pelo MDB.

LEI Nº 12.730 DE 16 DE JULHO DE 2018

SÚMULA: Denomina Prefeito Doutor Wilson Moreira o Prédio da Prefeitura Municipal de Londrina localizado na Praça dos Três Poderes, onde se situa o Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, neste Município.

A CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA, ESTADO DO PARANÁ, APROVOU E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º Fica denominado Prefeito Doutor Wilson Moreira o prédio da Prefeitura Municipal de Londrina localizado na Praça dos Três Poderes, onde se situa o Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, neste Município.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Londrina, 16 de julho de 2018.
Marcelo Belinati Martins
Prefeito do Município
Ref. Projeto de Lei nº 47/2018

Autoria: Gerson Moraes de Araújo

6 comentários em “Tucanos de Londrina em festa

  • 23/07/2018, 10:53 em 10:53
    Permalink

    O chato aí é a lei que dá nome ao prédio da prefeitura municipal ter sido proposta por um vereador condenado por improbidade administrativa…

    Resposta
    • 23/07/2018, 15:24 em 15:24
      Permalink

      Se procurar verá outros autores.
      Faltou o petista.

      Resposta
      • 23/07/2018, 19:37 em 19:37
        Permalink

        Então me ajuda ai, companheiro, porque eu só “achei” o que estava escrito: “Autoria: Gerson Moraes de Araújo”. Mas não vejo nada demais que algum petista ou vereador de qualquer outro partido tenha assinado a proposta do vereador condenado na justiça por improbidade administrativa. Também não me causa neuras colocar o nome do ex-prefeito Wilson Moreira no prédio da prefeitura que eu vou continuar chamando de “prefeitura”. Mas me parece oportunismo do PSDB. Com certeza teremos muitos outros londrinenses defendendo que outros prefeitos também mereciam essa homenagem. Quantos prefeitos na história de Londrina poderiam emprestar seus nomes para um prédio que pertence a todo o povo londrinense? Já ouvi inúmeros cidadãos de nossa cidade falarem bem, por exemplo, do ex-prefeito Dalton Paranaguá. Não estou desmerecendo, em qualquer hipótese, o político Wilson Moreira. A propósito, Wilson Moreira ajudou a reeleger Nedson Micheleti. E foi no segundo mandato do petista a última vez que vimos vários tucanos participando da administração municipal…

        Resposta
        • 24/07/2018, 10:34 em 10:34
          Permalink

          Escuta DP:
          – Hosken de Novaes também merece ser lembrado
          – Antonio Fernandes Sobrinho
          – Dalton Paranaguá
          Até título post mortem deram para Jorge Scaff, que assumiu o cargo de prefeito após a cassação de Antonio Casemiro Belinati em 2000.
          Tem que fazer como a Câmara dos Deputados que retirou da galeria de ex presidentes a foto do preso Eduardo Cunha.
          Deveriam retirar as fotos do painel de prefeitos de Londrina do Homero Barbosa Neto e Antonio Casemiro Belinati – dois ex prefeitos processados, condenados e cassados pela Câmara Municipal de Londrina.

          Resposta
        • 24/07/2018, 10:38 em 10:38
          Permalink

          Projeto de Lei nº 47/2018
          Autoria: Gerson Moraes de Araújo
          Apoio: Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro, Felipe Berger Prochet, Estevão Gonçalves Lopes, Ederson Junior Santos Rosa, Douglas Carvalho Pereira, Péricles José Menezes Deliberador, Jamil Janene, João Martins de Souza e Vilson Sebastião Bittencourt.

          Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: