Turismo no Natal de Maringá rende mais de R$ 20 milhões

Houve uma época em que o poder público de Londrina pensava grande.

Construiu o Estádio do Café, com recorde de público acima de 50 mil pessoas.

Rasgou a avenida 10 de Dezembro, atravessando a cidade de norte a sul.

Construiu a Avenida Leste Oeste.

E até o Ginásio Moringão, que já recebeu público de mais de 8 mil pessoas em jogos de basquete.

Hoje a grande obra do Poder Público é esfolar o bolso do contribuinte cobrando IPTU.

Tudo isso para dizer o seguinte.

O blog do Rigon, de Maringá, trás hoje a informação de que as festividades do Natal – cidade iluminada, shows, e diversas atrações – renderam ao município uma injeção de R$ 20 milhões com o turismo. O investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 6 milhões. A cada real investido, ganhou três reais e uns cacarecos.

Mais de 1,2 milhão de pessoas visitaram os locais com os atrativos durante o período (que oficialmente termina no domingo), sendo 55% de outras localidades. Além da geração de empregos temporários, o balanço aponta que cada família gastou em média R$ 100,00 por dia. No total, isso representa R$ 36.969.677,00; considerando que 55% são provenientes de outras cidades, tem-se que os turistas injetaram no município no local do evento em torno de R$ 20.333.333.

Deixe uma resposta