Um mundo reciclável, se é que me entende

E na administração municipal de Londrina muita coisa acontece e repete-se como enredo conhecido. O burburinho que toma conta dos endinheirados da região e que gostam de contratos públicos é o afastamento da empresa curitibana Paviservice da terceirização da coleta de lixo da cidade e consequentemente a contratação emergencial de uma empresa mais próxima da cidade, se é que nos entendem?

A história sempre se repete e não é um bom final, mas vale o preço a ser pago, já que a Justiça e o Ministério Público agem com uma certa lentidão conhecida desde o escândalo AMA COMURB e suas prescrições processuais, que demoraram 15 anos para condenar o primeiro lote de indiciados no desvio do dinheiro das ações da Sercomtel. O secretário importado da Bahia Fábio Goes, amigo de Homero Barbosa Neto, trouxe uma empresa lá da região do Pelourinho para atuar no lixo daqui e deu processo de devolução de 19 milhões de reais – http://migre.me/vmbbD Lá deu BO também em outras prefeituras – http://migre.me/vmbkX

Aqui na CMTU outra empresa – EBEPEC – foi processada além de seus laranjas como sendo um braço de um grupo local pelo Ministério Público – http://migre.me/vmbey Com o afastamento da empresa, veio com preço muito menor em licitação a Paviservice. E aí que mora o perigo: afasta-se a empresa licitada e contrata-se por dispensa  em contrato emergencial a mais próxima, tipo Constroeste (que ganhou o contrato na gestão PP em Maringá antes das eleições) ou alguma que tem até um pequeno acervo técnico em prefeituras menores do Paraná. O preço com certeza vai lá para as alturas e quem paga é o cidadão. Fiquemos atentos.

2 thoughts on “Um mundo reciclável, se é que me entende

  • 28/10/2016, 12:43 em 12:43
    Permalink

    Caro Paçoca,
    Nada a favor da EBEPEC, mas a empresa em questão não foi afastada. Tanto que a atual gestão a contratou EMERGENCIALMENTE atraves DO PROC. 003/2013 ful, E lembrando a Ebepec efetuava varrição e a Paviservice efetua o serviço de colete de lixo.
    Um grande Abraço. So para esclarecer.
    João Pedro

    Resposta
  • 29/10/2016, 07:51 em 07:51
    Permalink

    Seu pensamento esta correto Paçoca, acertou na veia, após o mandato muita gente ira ficar desempregada, e já estão cavando lugares na iniciativa privada, portanto a hora da maldade e agora, tira quem esta ai e abre caminho para os amiguitos que irão lhe pagar o salario ano que vem….pode ir que a linha e esta.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: