UPAs serão flexibilizadas

Segundo o Ministério da Saúde o propósito da UPA foi deformado no governo do PT. Elas teriam sido criadas para atender a demanda de municípios com mais de 100 mil habitantes e com o atendimento primário (UBS) bem estruturado. Mas, por “politicagem”, foram aprovadas para municípios de 30 mil habitantes, sem arrecadação para manter o serviço.


O Ministério da Saúde afirma que hoje há pelo menos 150 UPAs prontas fechadas por falta de equipamentos e profissionais e outras 150 sem possibilidade de funcionamento nos moldes previstos, , em fase final da obra. Semana que vem a questão vai estar na pauta do Ministério que pretende resolver a questão modificando o perfil das unidades reduzindo o tipo de atendimento ofertado.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. César José Hartmann

    Resumo da ópera: O conluio vai tirar dinheiro da saúde (já tirou os royalties do pré sal ao mudar ao eliminar o regime de partilha) e precarizar o atendimento à população que mais precisa. Mas juízes, deputados, bancos, Globo e bancos continuarão a receber generosos proventos. E dane-se o Brasil e os brasileiros. Afinal de contas, esse governo é FRUTO DE UM GOLPE E NÃO PRECISA DAR SATISFAÇÕES AO POVO. Os paneleiros devem estar rindo à toa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios