Vândalos furtam fiação elétrica do Bosque de Londrina

Da Assessoria

Um total de 500 metros de fios de cobre foi furtado neste fim de semana do entorno do Bosque Marechal Cândido Rondon, nas ruas Rio de Janeiro, Pará e parte da Rua São Paulo, centro de Londrina. A fiação fazia parte da iluminação ornamental que circunda o bosque. Além dos fios, também foram arrancados eletrodutos (conduítes por onde passam os fios) e vandalizadas caixas de passagem, causando um prejuízo estimado de R$ 3 mil para a Prefeitura e Sercomtel Iluminação.

A gerência de Operações da SI já fez Boletim de Ocorrências na Polícia Militar e na Guarda Municipal: “Também estamos mandando um ofício para a Guarda solicitando um apoio mais forte [na segurança do local]”, salienta o gerente Helder Cavalcante de Oliveira.

A reposição do material será feita ainda durante as obras de revitalização do bosque, que está em andamento e onde a Sercomtel Iluminação realiza serviços de modernização da iluminação interna. Apesar do prejuízo para a iluminação ornamental, as áreas não ficarão no escuro ou sem cobertura, porque aqueles trechos já possuem iluminação viária em LED do melhor padrão que existe, com a iluminação devidamente adequada para o local.

A Sercomtel Iluminação pede para que se alguém ou vizinhos identificarem casos ou furtos desta natureza acontecendo no local, imediatamente entrem em contato e alertem a polícia.

2 thoughts on “Vândalos furtam fiação elétrica do Bosque de Londrina

  • 15/06/2021, 07:14 em 07:14
    Permalink

    É impressionante o amadorismo desse povo diante de historico local de furtos de cabos de cobre. Se for o caso, dou uma consultoria Gratuita para ensinar a proteger cabos elétricos. É
    brincadeira.

    Resposta
  • 15/06/2021, 10:51 em 10:51
    Permalink

    Enquanto a guarda municipal faz serviço da polícia militar, os bens municipais não recebem a proteção que deveriam receber.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: