Veja a nota do Solidariedade enviada ao Blog

Sr. Cláudio Osti, inicialmente parabenizamos seu respeitado canal de informações políticas.

Em relação à nota “Quebrando o Pau: Canziani pivô de mais emoções na disputa pela Prefeitura de Londrina”, informamos que os dirigentes da Comissão Provisória de Londrina–PR, não atenderam o Estatuto do partido:
Art. 25–A Comissão Executiva Nacional deliberará acerca dos calendários e autorizações para a realização das Convenções em todos os níveis. (…)
§2º – Os municípios com mais de 100.000 (cem mil) eleitores, dependem de autorização da Comissão Executiva Nacional para realizarem suas Convenções, enquanto os demais municípios dependerão de autorização da Comissão Executiva Estadual.

O ex-presidente da Comissão Provisória, Denílson Pestana realizou a convenção sem autorização partidária.

Sendo assim, após quebra de confiança, uma nova Comissão Provisória foi composta pela Executiva Nacional e assinada pelo Presidente Nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva.

O novo presidente da Comissão Provisória em Londrina será o filiado Luís Paulo Bombassaro. Ele ficará responsável pela condução das candidaturas dos vereadores e coligações para o pleito local. Uma nova convenção foi marcada para o dia 16/09/2020.

Curitiba-PR, 15 de setembro de 2020.

André Machado
Secretário-geral da executiva estadual do Solidariedade/Paraná

Deixe uma resposta