Veja o que disse Belinati, desta vez, sobre a votação na Câmara

Do discurso à prática a distância é brutal. Quando era vereador, Marcelo Belinati considerava absurdo aumentar impostos. Como prefeito, aumentou o IPTU como se não houvesse amanhã.

Quando candidato a prefeito dizia que sobrava dinheiro na Saúde mas o que faltava mesmo era gestão.

Hoje, depois que os vereadores de Londrina aprovaram, em primeira votação, o projeto de Iniciativa Popular que acaba com o aumento do IPTU, disse o seguinte:

“Eu sempre afirmei e reafirmo agora a autonomia dos vereadores. Como prefeito já abri todos os números e fui bem claro: a cidade para, se mexerem na Planta de Valores. Param obras, contratações de médicos e professores, e para o asfalto. Confio que a cidade já entendeu tudo isso e deseja as melhorias. Vamos aguardar a segunda votação.”

Compartilhe
Leia Também
Comente

7 Comments

  1. almeirão

    Belinati, o retorno dos que não foram.
    Mais do que nunca seu tio deixou um presentão para seu sucessor – o sobrinho incompetente.

  2. Antonio

    Tem coisa errada nesse reino da Dinamarca … O município não vive somente do dinheiro de aumento de IPTU , até porque a inadimplência até o momento está altíssima,o município além do IPTU arrecadado tem outras receitas tem verbas federais , estaduais que o município recebe fora que em campanha o nobre prefeito dizia ter trânsito no congresso e traria melhorias para a cidade . Será que tudo isso foi um discurso eleitoreiro e o objetivo final seria vencer as eleições e enfiar imposto na população ?

  3. Marcão

    E, quando deputado federal, o Marcelo fazia parte do grupo do Cunha que boicotava qualquer aumento mínimo de impostos (e na área federal existem grupos econômicos fortíssimos que pagam impostos baixíssimos) proposto pela presidente Dilma. E pior: esse grupo aprovava as chamadas pautas-bomba para minar a economia do país e inviabilizar o governo petista. Naquele tempo não muito distante, o Marcelo era o herói dos londrinenses. Agora…

  4. Cadê a sinceridade

    alíquota em 2017 era 1% para cada $100.000,00 de valor venal igual a $1.000,00 reais sem lixo.
    alíquota em 2018 é 0,6% para cada $100.000,00 de valor venal igual a $600,00 reais sem taxa de lixo queda 40% na alíquota de 2017.
    alíquota pedida pelos vereadores para 2019 0,45% para cada $100.000,00 de valor venal igual a $450,00 reais sem taxa de lixo queda de 55% na alíquota de 2017 ( 25 % na de 2018).

    RESUMINDO: o IPTU de 2017 com AUMENTOS ABUSIVOS de 300%a 500 % DEIXA DE SER abusivo com um SIMPLES DESCONTO DE 25%na aliquota de 0,6% de 2018 ou de 55% na alíquota de 1% de 2017.

    Plagiando o Paulo Ubiratan “trabalhadores e trabalhadoras pense nisso”.

  5. Pensativo

    Prefeito as pessoas que estão a frente do grupo que pede a revogação do IPTU não usam saúde pública, não usam educação pública, a região onde moram tem asfalto bom. Para eles pode parar tudo, não serão prejudicados. O que querem é fazer política visando as próximas eleições, e estão conseguindo, mas se almejam o cargo máximo do executivo, onde está a inteligência em pegar uma prefeitura quebrada?

    1. Jorge

      É verdade as pessoas que tiveram aumento abusivo apenas pagam pela saude e educação, mas nao usam.

  6. Jorge

    O asfalto para? ja nao esta parado? secretario de obras disse na tv semana passada que a usina de asfalto não esta funcionando…e sabe la quando vai voltar a funcionar….vale contar qualquer historia pra pegar mais dinheiro do sofrido povo londrinense… e haja medico e professor pra contratar com 163 milhoes de reais a mais por ano….quantos sera que ja foram contratados? daria para pagar o salario de 450 medicos (ganhando 15 mil/mes cada e mais 15mil de encargos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios