Vereador critica "terrorismo" de Belinati
O vereador de Londrina, Felipe Prochet, disse ontem que o prefeito Marcelo Belinati está fazendo “terrorismo” para manter o IPTU da forma como está. Belinati diz que se o IPTU for alterado, a “cidade vai parar”, obras serão paralisadas etc.
Segundo Prochet, a prefeitura tem outras fontes de recursos além do IPTU – federais e estaduais -, além de ISS e outros impostos. “O prefeito disse que fez contratações de servidores, médicos e não teria como pagar salários. Ora, você não faz despesas se não tiver garantia de que terá dinheiro para pagar. Isso é administração. Além disso, mesmo reduzindo a alíquota para 0,45% haverá um acréscimo bem grande em relação ao IPTU do ano passado”.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Tem mtas opcoes p reduzir gastos. A folha de pgmto é a maior despeza e tem mtos privilegios.
Do mesmo A lição em outro post:
Aproveita a emenda e retira a previsao de converter licença premio em pecunia e aumenta a alicota de contribuiçao dos servidores mais antigos p 14% ( os antigos aposentam c salarios mais altos seria justo contribuirem mais)
Essas medidas ja ajudam bastante o caixa da prefeitura. Faz como emenda pro bila nao ficar queimado c sindicato.
Fato que esse prefeito é fraco , ruim de serviço ,talvez não tenha sido uma boa ideia largar a medicina pra se meter com política, tem momentos que devemos parar tudo e repensar a vida … Quanto aos vereadores que votarem a favor desse aumento de IPTU descabido podem ter certeza que serão eternamente e exaustivamente lembrados em diversas redes sociais na internet … E bom as pessoas estarem bem informadas principalmente para as próximas eleixoee municipais …
alíquota em 2017 era 1% para cada $100.000,00 de valor venal igual a $1.000,00 reais sem lixo.
alíquota em 2018 é 0,6% para cada $100.000,00 de valor venal igual a $600,00 reais sem taxa de lixo queda 40% na alíquota de 2017.
alíquota pedida pelos vereadores para 2019 0,45% para cada $100.000,00 de valor venal igual a $450,00 reais sem taxa de lixo queda de 55% na alíquota de 2017 ( 25 % na de 2018).
RESUMINDO: o IPTU de 2017 com AUMENTOS ABUSIVOS de 300%a 500 % DEIXA DE SER abusivo com um SIMPLES DESCONTO DE 25%na aliquota de 0,6% de 2018 ou de 55% na alíquota de 1% de 2017.
Plagiando o Paulo Ubiratan “trabalhadores e trabalhadoras pense nisso”.
O povo, que são os condôminos desse grande condomínio, que é Londrina, chiaram com razão pelo elevado confisco do suado salário que ganha, quando tem emprego e quando as empresas vão bem e podem dar empregos e pagar salários. Londrina está na contramão, pois há forte crise, com muitas empresas fechando, demissões, desemprego e subemprego com aumento de ambulantes, camelôs e negócios informais para sobrevivência. Muitas empresas indo embora porque não aguentam mais aumento de impostos (IPTU), taxas de serviços ISS e a burocracia da prefeitura para conseguir alvarás de toda espécie, seja de obras, do meio ambiente, do corpo de bombeiros, da saúde, do Ipul (EIV), habite-se e para abertura de empresas. O prefeito e os vereadores precisam atender os clamores e os pedidos de socorro de seu povo, seus condôminos ou Londrina ficará cada vez mais pobre e sem capacidade de pagar seus tributos e outros encargos e investir aqui.
Poderia começar a redução de gastos, diminuindo o salário dos vereadores, que ganham 13 mil reais, para trabalhar duas vezes na semana!! O que acha Felipe Prochet? Reduzir o repassa que a prefeitura faz para a câmara ou vcs nobres vereadores esqueceram que também oneram o orçamento da prefeitura.
GESTÃO, FALTA GESTÃO. O QUE ELE-PREFEITO NOS PROMETEU ELE NÃO ESTÁ ENTREGANDO. DESCARREGAR EM CIMA DO CIDADÃO COM AMEAÇAS DE “A CIDADE VAI PARAR” É ASSINAR O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, AFINAL “TEM DINHEIRO, SÓ FALTA GESTÃO…” . OLHEM O QUE ELE FEZ E ESTÁ FAZENDO COM A SERCOMTEL, EMPRESA MENINA DOS OLHOS DE LONDRINA, COM GERAÇÃO DE RECEITA DE ICMS, EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS, COM LUCRATIVIDADE E VANGUARDA EM TUDO. ELE-PREFEITO COLOCOU GENTE QUE NÃO CONHECIA O NEGÓCIO NA PRESIDÊNCIA E MANTÉM GENTE QUE NÃO SABE O QUE FAZER NA DIRETORIA E GERÊNCIA. O PASSIVO TRABALHISTA?! ESSE “MONSTRO” FOI CRIADO E AINDA ESTÁ SENDO ALIMENTADO POR PRESIDENTES, DIRETORES E GERENTES QUE NÃO SABEM O QUE FAZER E COMO FAZER. GESTÃO, CADÊ A GESTÃO.
CARLOS
[email protected]