Vida sedentária a partir dos 40 ‘reduz tamanho do cérebro’, diz estudo

Da BBC

Pesquisadores da Universidade de Boston acompanharam 1.583 pessoas, com média de idade de 40 anos, todas elas sem demência ou doenças cardíacas. Elas fizeram testes de esforço em uma esteira e também se submeteram a tomografias do cérebro. Vinte anos depois, repetiram os procedimentos.

As pessoas que tinham registrado resultados ruins no primeiro exame tinham cérebros menores na medição de duas décadas depois.

As pessoas que não desenvolveram problemas cardíacos e não estavam usando medicamentos para pressão alta apresentaram o equivalente a um ano de envelhecimento acelerado do cérebro. Aqueles que tiveram problemas ou usaram medicação – na primeira medição – apresentaram o equivalente a dois anos de envelhecimento acelerado do cérebro. (veja mais)

Um comentário em “Vida sedentária a partir dos 40 ‘reduz tamanho do cérebro’, diz estudo

  • 01/03/2016, 09:20 em 09:20
    Permalink

    Tá explicado o porquê que o Prefeitinho de Cambé, João Pavinada está com o crânio cada vez menor, deve ser a microcefalia por não estar fazendo nada…buracos, buracos, estradas ruins, sem pontes nem limpeza, mato por todo lado…trânsito, acreditem, um caus … IPTU com reajuste maior que a inflação….Microcefalia da terceira idade…. Cambé, tamofú.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: