Zé Dirceu, de novo, na Cadeia

Foto OGlobo

O ex-ministro da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, foi preso novamente. Desta vez pela Operação Laja a Jato. É a 17ª fase da Operação. Ele foi detido na casa dele onde cumpre prisão domiciliar pela condenação no caso Mensalão.

Além dele foram presos o irmão e sócio na JD Consultoria, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva; Roberto Marques, ex-assessor do petista; Fernando de Moura e Olavo de Moura, lobbystas; Pablo Kipersmit e o funcionário da Petrobras Celso Araripe.

Dirceu é acusado de usar a JD Consultoria para receber propina do esquema da Petrobras.

Bloqueio de ativos
A Justiça autorizou ainda o bloqueio de até R$ 20 milhões de oito investigados desta fase. “Não importa se tais valores, nas contas bancárias, foram misturados
com valores de procedência lícita. O sequestro e confisco podem atingir tais ativos até o montante dos ganhos ilícitos’, diz trecho do despacho de Moro.

Foram alvos de bloqueio a JD Assessoria e Consultoria Ltda, Tgs Consultoria e Assessoria em Administração, Julio Cesar Dos Santos,  Fernando Antonio Guimarães Hourneaux de Moura, Olavo Hourneaux de Moura Filho, Jose Dirceu de Oliveira e Silva, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, Roberto Marques.

Está permitido também o confisco de até R$ 2 milhões de quatro parentes de Fernando Moura que teriam, de acordo com as investigações, recebido propina disfarçada de doações.  Moura, conforme a Polícia Federal, teria indicado o nome de Renato Duque, para o cargo diretor de Serviço da Petrobras. Suspeito de ter recebido vantagens ilícitas, Duque está preso no Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba. (leia mais aqui)

Com informações do G1.

0 thoughts on “Zé Dirceu, de novo, na Cadeia

  • 03/08/2015, 11:31 em 11:31
    Permalink

    Está preso por ser petista. Se fosse tucano, estaria soltinho da silva. A prisão do José Dirceu não tem nada a ver com combate à corrupção ou punição a corrupto. Além do mais, José Dirceu estava em Ibiúna e não foi passar o exílio nos Estados Unidos.

    Resposta
  • 03/08/2015, 11:46 em 11:46
    Permalink

    José Dirceu que é fã da MPB deve estar cantando aquela do RC: “eu voltei, voltei para ficar; por que aqui, aqui é meu lugar…” – hahaha.

    Resposta
  • 03/08/2015, 12:59 em 12:59
    Permalink

    Se a lei fosse cumprida ao pé da letra,toda republica do Libano estava atrás das grades,por sonegar e meter a mão em dinheiro publico.
    O Zé Dirceu é apenas um azarado,no meio de 10000 papeizinhos da rifa do Moro de possíveis presos,foi tirado o seu duas vezes.

    Resposta
  • 03/08/2015, 13:17 em 13:17
    Permalink

    Os próprios amigos disseram que ele esperava a prisão. Perdeu aquele jeito combativo, dormia de terno esperando a PF chegar. É o fim…

    Resposta
  • 03/08/2015, 16:41 em 16:41
    Permalink

    Que delícia a pelegada PTista tentando justificar a nova prisão do criminoso condenado Dirceu…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: