Banda londrinense se destaca em concurso internacional de música

 

A música londrinense está bem representada na etapa nacional do concurso EDP Live Bands. A banda Stella Raiser é a segunda colocada, entre mais de 500 grupos musicais de vários cantos do país.

Um desempenho que enche os 4 integrantes da banda de esperança e pode levá-los a alçar o voo alto que todo artista em início de carreira sonha. Isso porque a competição é uma grande seletiva que vai escolher uma banda brasileira para se apresentar no renomado festival NOS Alive, em Portugal, no mês de julho. A edição de 2018 terá, entre as principais atrações, bandas como Pearl Jam e Artic Monkeys.

Além disso, o grupo vencedor será agraciado com um contrato de gravação com a Sony.

Mas para chegar tão longe, a Stella Raiser ainda precisa vencer várias etapas e conta com a colaboração da comunidade londrinense.

Na primeira fase, a balada Dreams and Charms está no páreo. As votações vão até o dia 1º de abril, por isso os integrantes do grupo – junto com amigos, familiares e fãs, se mobilizam nas redes sociais para conquistar ainda mais votos.

Para votar basta acessar o link, se registrar ou fazer login através do facebook.

No dia 04 de abril serão anunciadas 36 bandas semifinalistas, que deverão inscrever uma segunda canção. Uma nova fase de votação começa no site e no dia 23 de abril o público conhecerá 8 finalistas, que participarão de um workshop musical em São Paulo. Cada uma delas se apresentará diante de um júri que vai escolher a banda vencedora do concurso.

“Ganhar esse concurso seria incrível, mais do que qualquer sonho que já tive, mas o que realmente nos importa, é que as pessoas estão nos ouvindo, e gostando”, avalia o vocalista e guitarrista base da banda, Eduardo Baggio.

Sobre a banda

A banda londrinense Stella Raiser iniciou suas atividades em 2015 e, diferente de outros grupos, que começam tocando covers, sempre compôs as próprias músicas.

As canções abordam temas variados, entre questões filosóficas, amor e assuntos do dia a dia. 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da banda aqui.

Integram o quarteto londrinense a baixista e vocalista Thifany Delposito, o vocalista e guitarrista (base) Eduardo Baggio, o guitarrista (solo) Renan Oliveira e o baterista Guilherme Nogueira.

Sobre o concurso

O EDP Live Bands surgiu em Portugal no ano de 2014, com o propósito de revelar bandas autorais do País. Em quatro edições já contabiliza mais de 1.200 grupos participantes.

Em 2016 o concurso chegou ao Brasil, com enorme sucesso. Desde então já contabiliza a participação de mais de 2.900 bandas.

Na primeira edição o evento consagrou o grupo maranhense Soulvenir, que já lançou o seu primeiro álbum de músicas autorais, “Uterearth”, pela Sony. Já em 2017, foi a vez da banda Gelpi, do Rio Grande do Sul, que atualmente trabalha com a Sony Music no lançamento do seu álbum de estreia. Tanto a Soulvenir como a Gelpi passaram pelo festival NOS Alive, renomado festival europeu.

Este ano o EDP Lives também será realizado na Espanha. Confira mais informações sobre o festival aqui.

 

Deixe uma resposta