MP chama "matemágicos" da CMTU pra dar explicações

No inicio de janeiro, este blog que é mais curioso que manicure em salão lotado, questionava qual era a “matemágica” da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização sobre o aumento brutal da Taxa de Lixo (veja aqui).

O motivo é simples. Em 2017 o presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, alardeou o quanto pode que havia conseguido reduzir o custo e os contratos do Lixo, uma economia que passava de R$ 20 milhões.

Pois bem, veio a nova taxa de lixo e, ao contrário do que qualquer cristão, budista, islâmico, ateu, atoa ou de qualquer outra fé, poderia esperar, não houve redução no valor da taxa. Ao contrário o aumento foi brutal. Há casos de valores que foram quintuplicados.

Ou seja, eles dizem que estão pagando menos e querem cobrar muito mais de você e de mim.

O Ministério Público de Londrina também ficou incomodado e está chamando os matemágicos da CMTU para dar explicações.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. tendão de aquiles

    Faz sentido, posto que a maioria dos casos de corrupção, superfaturamento e desvio de dinheiro público vem da coleta de Lixo, onde as empresas vencedoras são escolhidas a dedo pela administração que tem a caneta e o poder nas mãos. Vai em frente MP. Vamos torcer para que não tenhamos mais uma surpresa como a dos nobres vereadores denunciados pela Justiça.

  2. Eduardo Tozzini

    È hora de ouvir os 40 acionistas particulares da CMTU, a qual recebe 6% da taxa do lixo e repassa 25% do lucro líquido aos acionistas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios