Promotoria diz que houve nepotismo na Prefeitura de Londrina
Conforme o TAC, foi constatado o vínculo de parentesco e que a nomeação da servidora foi assinada pelo secretário, o que “configura a conduta conhecida por nepotismo”, proibida, conforme previsto na súmula 13 do STF (Supremo Tribunal Federal). No acordo, a promotora fez várias considerações acerca do nepotismo, que se trata de “conduta incompatível com o conjunto de valores éticos” previstos na Constituição e atenta “contra o princípio da eficiência que necessariamente impulsiona e informa o agir administrativo, permitindo acessibilidade aos cargos públicos por motivação pessoal…”
Ainda conforme o documento, a servidora comprometeu-se a devolver o valor recebido a título de gratificação, que soma R$ 9.592,08. O montante será restituído ao erário em 24 parcelas, a serem descontadas de seu contracheque. A promotora ressalva que o TAC não afasta eventual responsabilidade administrativa ou penal pelo mesmo fato, mas anota que na esfera civil, o inquérito será arquivado após o integral cumprimento do acordo, uma vez que estará “reparado o dano e afastado o dolo”.
Por meio da assessoria de imprensa, o secretário disse que o TAC foi proposto pela da promotora e será cumprido; e que a sobrinha foi exonerada da função gratificada.
procurem na cohab e cmtu que acharão um balaio de caso assim, vereadores e secretarios indicaram um punhado de parceiros.
Gostaria de ver o que pensa os pelegos do sindicato.
me dá nojo esse pessoal que não para de assaltar os bens públicos.E esse secretário,também foi exonerado? Pois a meu ver é o maior culpado no caso.ou vai continuar a fazer merdas como essa?
Não creio que um expert em gestão o, um dândi do trato da coisa pública e mole, um decente gestor não soubesse que era ruim dar uma gratificaçãozinha para a sobrinha, né Edson Santos.
Pede para sair como fez com o Barbosa Neto.
Entrega o relógio na portaria.
Hmmmm….algo bem sério do ponto de vista da moralidade administrativa, e os jornais dão bem pouco destaque. Esse secretário que se acha mais real que o rei vai atrapalhar bastante seu Belinati ainda.
E a Controladoria? Não tinha visto? Ué, ela não controla nada? O que realmente importa ela deixa passar?
E da investigação da Corregedoria e do Ministério Público acerca do cancelamento dos IPTUs, ninguém vai valar nada mesmo? 6 tão comprado