Rota das Catedrais - entre Londrina e Maringá - tem mais de 400 inscritos

do N.Com

A procura pelo desafio “Rota das Catedrais” está agitando os ciclistas profissionais e amadores de Londrina e região. Até o momento, 420 ciclistas já se inscreveram para a aventura que será realizada no sábado, dia 16 de junho, com concentração a partir das 6h, em frente à Catedral Metropolitana de Londrina, situada à Alameda Manoel Ribas, no Centro. A saída está marcada para as 7h. 


De acordo com os organizadores do evento, as inscrições vão até encerrarem as 440 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever pelo https://www.eventbrite.com.br. Para participar é preciso ser maior de 18 anos e estar em condições físicas para pedalar durante os 120 quilômetros que marcam o percurso de Londrina até Maringá.

Entre os ciclistas que vão participar estão os profissionais Bruno Paim e Marcelo Florentino Soares (Mixirica). Mixirica é conhecido por já ter completado a prova ciclística por etapas mais longa do mundo, a Red Bull Trans-Siberian Extreme e a ter ficado em 3º lugar na competição de mais de 9 mil km entre Moscou a Vladivostok. Já Paim é um dos principais nomes do ciclismo mato-grossense, ganhado de diversas competições como a Pantanal Extremo, mesmo sem ter os dois braços devido a uma má formação.

O caminho da Rota das Catedrais engloba belas paisagens e lugarejos que incluem sete igrejas antigas colônia pioneira do Paraná. Muitos já fizeram esse percurso a pé e agora, as subidas e descidas, poderão ser realizadas através das bicicletas. Ao todo, haverá cinco pontos de apoio para hidratação, além do posto final, e atendimento médico e de enfermagem durante o trajeto. O uso de equipamentos de segurança, como capacetes ajustados e afivelados à cabeça, é obrigatório.

A previsão de término do evento é 17h30, na Catedral Metropolitana de Maringá. Aqueles que tiverem dúvidas podem entrar em contato com os organizadores do evento, na P14 eventos, pelo (43) 3304-8143. Este desafio atrai atletas do Mato Grosso do Sul, de São Paulo, de Santa Catarina e do Paraná e está se firmando como um dos grandes eventos ciclísticos do país, colocando Londrina no cenário nacional, segundo o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fabian Trelha.

A Prefeitura de Londrina auxiliará os organizadores do evento com os trabalhos da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, com os funcionários da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que farão a segurança do trânsito, e servidores da Codel que ajudarão na escolta dos participantes.

No ano passado, ciclistas de 25 cidades paranaenses participaram do evento, que contou com o apoio e escolta de funcionários do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Eles também auxiliaram aqueles que tiveram dificuldades em concluir o trajeto e concederam água e frutas para os participantes durante o percurso.

Além da Prefeitura de Londrina, são parceiros do evento a Prefeitura de Maringá, Sanepar, Londrina Convention & Visitors Bureau, Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e empresas privadas da região.

Texto: Ana Paula Hedler

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios