Congresso em Foco premia melhores senadores e deputados

Do site Congresso em Foco

Ela vem do Sul e exerce seu primeiro mandato político, conquistado após uma longa e bem-sucedida trajetória no jornalismo. Ele nasceu no Nordeste em uma família de grande tradição empresarial, foi governador pela primeira vez aos 38 anos e preside interinamente um dos maiores partidos do país. Diferenças à parte, Ana Amélia (PP-RS), de 71 anos, e Tasso Jereissati (PSDB-CE), de 68, são os primeiros senadores a serem escolhidos como os melhores do Senado por um júri especializado no Prêmio Congresso em Foco. Os dois empataram na primeira colocação.

Professor de Direito da PUC do Rio de Janeiro, ele assumiu o papel de um dos deputados mais combativos na atual legislatura. Aos 46 anos, o representante do Rio é premiado pela sexta vez. Alessandro Molon (Rede) é, na avaliação dos jurados do prêmio, o melhor deputado de 2017. Novidade desta décima e histórica edição, a escolha pelo júri foi o momento mais aguardado da premiação. Os vencedores foram anunciados no encerramento da festa, nesta quinta-feira (19), em Brasília. Tasso não compareceu, alegando compromisso empresarial em São Paulo.

Veja também quais foram os escolhidos pelos jornalistas e pelo público.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Naym Libos

    UAI, CADÊ O HAULY NESTA?
    Esse ranking dos deputados e senadores está igual a tabela de classificação do brasileirão/2017. A cada rodada de pesquisas mudam o G-4….O Hauly vinha despontando como o “melhor de do Brasil”, líder absoluto como o Coringão. E, de repente, despencou, sumiu, escafedeu-se…

  2. Dick

    Quá! Quá! Quá! Brasília também é a capital de ranking de políticos. Tem ranking para todos os gostos e para todas as tendências. No ranking do site Atlas Político, por exemplo, o melhor senador é Paulo Paim (PT). Como sou trabalhador, tá na cara que fico com o ranking do Atlas Político. Paulo Paim na cabeça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios