Grupo de empresários quer Moro na disputa em 2022


Um grupo de empresários de todo o país articula ações e apoios para incentivar o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro a participar como candidato  nas eleições de outubro de 2022. A intenção, de emplacar o ex-juiz e ex-ministro como alternativa de terceira via no pleito que vai definir o próximo presidente da República, ganhou destaque na imprensa nacional nesta segunda-feira (21).

O empresário Fabio Aguayo, presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar) e amigo de Moro há anos, diz que a iniciativa é espontânea e tem motivado diálogo constante de empresários de diferentes estados.

“Recebemos apoio de empresários de todos os 26 estados e o Distrito Federal”, explica Aguayo. A ajuda vem de empreendedores dos mais diferentes setores, como de federações da indústria, do comércio e da agropecuária. “Mas também temos apoio de profissionais liberais, trabalhadores comuns”, destaca.

Entre os trabalhadores estão professores de universidades federais, militares e membros do Ministério Público. “Tem bastante gente, muitos professores de universidades federais. Na Bahia, por exemplo, fui procurado, o que é bastante expressivo em meio a toda essa polarização atual”, comemora.

Estímulo a Moro
A rede de apoiadores tem a intenção de estimular o ex-juiz lançar sua candidatura. Moro já conversou com partidos políticos sobre uma candidatura. A intenção é demonstrar publicamente este apoio de integrantes dos diferentes segmentos sociais. “Ninguém pode ser candidato de si mesmo”.

“Agora, para aceitar o maior desafio da vida dele, tem que ter gente por trás para estimular e dar essa força de que ele não está sozinho, existe uma corrente no Brasil que segue sua linha de conduta, ética, pensamento, e é isso que temos que engrossar na sociedade civil”, destaca Aguayo. No ano passado, Moro se reuniu com grupos de apoiadores.

A intenção é promover novos encontros. Até 2022, com o apoio oferecido, Aguayo acredita que Moro voltará a ser provocado até tomar alguma decisão. “Várias correntes partidárias, movimentos sociais e pessoas de figuras públicas relevantes no país já o procuraram. E acredito que todos continuarão a tentar convencê-lo”, destaca.

Ação ostensiva
A iniciativa dos apoiadores de Moro tem como meta espalhar outdoors em diferentes cidades brasileiras, sobretudo nas maiores do país, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte. Mas essa é uma estratégia que ficará para quando o período eleitoral permitir.

A intenção é evitar o que aconteceu ao próprio presidente, por exemplo. Após ele ter mostrado uma camiseta que ganhou de apoiador, entrou na mira do Ministério Público Eleitoral (MPE) por propaganda eleitoral antecipada. Em função disto, as primeiras ações serão voltadas apenas nas redes sociais.

“Temos todo o cuidado e cautela de não incorrer em crime eleitoral ou campanha extemporânea. Tanto que, por enquanto, vamos ficar nas redes sociais, não vamos colocar o outdoor. Até porque nas redes, que são livres para opinião e não estamos pedindo voto, está viralizando as peças que produzimos”, afirma Aguayo.

Uma das peças mostra Moro posicionado diante de duas portas, uma identificada com o nome de Jair Bolsonaro, e outra do ex-presidente Lula. Em uma, consta a mensagem “O Brasil não precisa escolher sempre o pior. Ele merece uma opção segura”. Em outra, a mensagem “O Brasil tem jeito e merece uma opção segura”.

Da Assessoria

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Satanás

    Quá! Quá! Quá! Moro não passa de um Bolsonaro de terno.

  2. SERGIO SILVESTRE

    rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  3. Bispo Ramos

    “Rede de apoiadores do Moro”… Só se for de espíritos errantes!

    1. Indalécio Madruga

      Escrevem ‘O Brasil não precisa escolher sempre o pior ‘ e colocam abaixo uma foto do Moro… Obviamente, isso não é campanha favorável!
      Claro que não contrataram um bom profissional de marketing pra cuidar disso! Isso aí só pode ser coisa de sobrinho do dono do restaurante… Hahaha

  4. Gláucia

    Vamos ficar de olho nesse amigo do Moro, Fabio Aguayo.
    Saber quem é, sua ficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios