Ministério Público Federal pede o afastamento do ministro Ricardo Barros

do UOL

O MPF (Ministério Público Federal) em Pernambuco informou nesta segunda-feira (16) que solicitou o afastamento cautelar do ministro da Saúde, Ricardo Barros, por suposta influência política para transferir produção de derivados de sangue para o Paraná, seu Estado de origem. O pedido consta em ação civil pública contra a União que pede a manutenção do contrato firmado do governo com a empresa pública Hemobras (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia). 

A ação tenta evitar uma eventual transferência de tecnologia para processamento de plasma para um instituto que pertence ao governo do Paraná. Segundo a procuradora da República Regina Pontes Lopes, o ministro Ricardo Barros assumiu publicamente o interesse político em levar o “mercado de sangue” para o Estado.

Para a procuradora, o ministro busca “esvaziar as atribuições institucionais da Hemobras para o seu Estado, levando assim a produção e industrialização de hemoderivados essenciais ao SUS (Sistema Único de Saúde) e que, atualmente são produzidos pela empresa em Pernambuco.

Veja mais Aqui.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Ivan Carlos Oliveira

    Meu irmão trabalha na Hemobras desde seu início.

    Por lá as coisas vão acontecendo com muita dificuldade, fruto das ingerências políticas. A maldição dos cargos comissionados, que premiam os apaniguados, literalmente sangram a Hemobras.

    Ricardo Barros apareceu para dar o golpe de misericórdia, quer por todas as maneiras transferir a empresa para Maringá, muito provavelmente porque deve levar “algum” do novo parceiro.

    Vade retro sanguessuga…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios