
do N.Com
Nesta quinta-feira (9), das 10h30 às 19h30, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove mais um Drive-Thru de Vacinação contra a Gripe. A ação será realizada no estacionamento entre o ginásio Moringão e o Zerão.
No modelo drive-thru, a imunização é oferecida tanto para pessoas que chegam de carro ou motocicleta, sem precisar deixar o veículo, quanto para quem comparecer ao local a pé durante a ação. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento oficial com foto e, preferencialmente, a Carteira de Vacinação.
No sábado (11), das 9h às 13h, haverá vacinação contra a gripe no Dia da Duque – tradicional evento de valorização do comércio de rua em Londrina, realizado ao longo da Avenida Duque de Caxias. A vacinação será ofertada próximo ao cruzamento com a Avenida Celso Garcia Cid.
O objetivo das ações descentralizadas de imunização é facilitar o acesso da população à vacinação, ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra as complicações causadas pelo vírus influenza.
A secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, destacou que levar a vacinação para locais de grande circulação é uma forma de aproximar a saúde da população. “Nossa orientação é que as pessoas aproveitem essa oportunidade para conferir a carteira de vacinação e manter a proteção em dia”, ressaltou.
A imunização contra a gripe está liberada para toda população a partir dos 6 meses de idade. A dose está disponível nas salas de vacinação dos postos de saúde da área urbana de Londrina, que funcionam das 7h às 18h30. Na zona rural, a vacina pode ser tomada durante o expediente de cada unidade.
A vacina contra a influenza protege contra as cepas mais prevalentes dos vírus Influenza A e Influenza B. Ela é atualizada anualmente para acompanhar as mutações do vírus e evitar casos graves, internações e óbitos.














