Do Angelo Rigon
Governador falou em Paiçandu sobre a empresa que iniciou a duplicação entre Iguaraçu e Maringá, atrasou a obra e foi substituída; trabalhadores que não recebem da empresa estavam presentes
Os trabalhadores da duplicação do trecho da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu se manifestaram hoje em Paiçandu, onde tentam conversar com o governador Carlos Massa Ratinho, que esta manhã está em Paiçandu para entrega de casas da Cohapar. No entanto, eles foram impedidos que levarem uma faixa em que cobram os direitos trabalhistas da construtora que fazia a obra e foi substituída por outra. A faixa com o pedido de pagamento de salários e acertos era a mesma que eles utilizaram em duas manifestações na rodovia.
“A relação empregado-empregador é com a empresa privada. O Estado tem pago todas as obras com as medições. Agora, nós levamos azar, a empresa é muito ruim ali, tanto é que conseguimos arrancar a empresa agora (…). Assim que a gente tiver toda essa análise jurídica, vamos fazer o pagamento e se a empresa não honrar os compromissos dela vai ficar inidônea e não fazer mais obras no Paraná”, disse o governador, respondendo pergunta de Gilmar Ferreira.
O governador afirmou que a obra deve ficar pronta até dezembro, mas representantes dos ex-trabalhadores disseram que enquanto não houver o acerto de contas a receber não permitirão que os serviços repassados a outra construtora, de Maringá, continuem, impedindo inclusive a entrada de operários na obra. (Atualizado)















3 comentários
Cadê o MP
Faltam pouco mais de 6 meses para Ratinho Junior renunciar e disputar as eleições de 2026.
Está partindo.
Olha o que faz:
A empreiteira foi uma das participantes da licitação da obra em 2021, tornando possível a sua contratação sem a necessidade de novo edital.
https://www.parana.pr.gov.br/aen/Noticia/DERPR-retoma-obra-de-duplicacao-da-PR-317-entre-Maringa-e-Iguaracu-com-nova-empresa
A Construtora Sanches Tripoloni Ltda., que executa obras de grande porte do DER/PR na região Sudoeste (restauração da PRC-280) e no Centro (duplicação da PRC-466), está se instalando no trecho e começando a mobilizar pessoal, equipamentos e maquinário, visando iniciar os serviços o mais breve possível. Parte dos funcionários da obra anterior também poderão ser contratados para esta nova empreitada.
Cadê o MP e TCE
Quem ganhou no sobrepreço?
Sanches Tripoloni a mesma que fez os viadutos estragados da Zona Sul em Londrina na 10 de Dezembro.
https://maringapost.com.br/poder/2018/06/18/sanches-tripoloni-pede-revisao-da-decisao-do-tcu-que-reteve-pagamentos-de-r-17-milhao-por-superfaturamento-nas-obras-do-contorno-norte-de-maringa/
A mesma
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/obra-de-r-300-mi-em-maringa-vira-pivo-da-crise-nos-transportes-bqc9qaet2pv34dfy04ar52n9q/
Super super Maringá lho
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=http://www3.maringa.pr.gov.br/site/imprensa/impressao.php%3Fid%3D7266&ved=2ahUKEwjJyurEr8SOAxV4rpUCHV5NKccQFnoECFkQAQ&usg=AOvVaw0JwrrvXT-vgF2NAaXQu6mv
Segue
Sanches Tripoloni
https://www.instagram.com/reel/DMOAhjcSx_6/?igsh=MXQ3bzE1ZmowZDY2YQ==