Na live de hoje ainda apresentamos a desembargadora do Pará, que mesmo ganhando mais de 90 mil reais, reclama do excesso de serviço e que estaria com problemas até para pagar consultas médicas devido ao “baixo salário”
Sandro Alex será mesmo candidato ao Governo do Paraná? Veja a opinião dos jornalistas Claudio Osti, Alvaro Ferreira e Fernando Tupan
Veja também

Dia 1 de maio entre em vigor parte comercial do tratado Mercosul e União Europeia entra em vigor
21/04/2026













2 comentários
Luiz Abissal
Quando o povo do Paraná souber que a bordo do barco de Moro estão figuras carimbadas (pinta manjada) da corrupção, cairá a máscara do ex-juiz que topa tudo por poder. A eleição pode pender para Requião filho desde que ele seja inteligente o suficiente para se apresentar como uma versão moderada de seu pai, como foco na vida cotidiana das pessoas (conta de energia, água, pedagio) e sem discurso de ruptura institucional. De outro lado Requião filho precisa mostrar quem são os políticos profissionais que estão no barco de Moro, as incoerências extremas de quem filia e acomoda figuras carimbadas da corrupção. A falta de visão de mundo e de experiência prática de Moro precisa ser explorada também – o cara passou a vida num gabinete de juíz e nunca pegou no cabo de uma enxada, sequer conhece a realidade do campo. Já no candidato da base governista dá para falar sobre as incontáveis privatizações e também sobre o que Homero Marchese tem publicado em seu Instagram. Vale a pena para Requião fazer um recall sobre os escândalos do Governo Beto Richa e os atores que lá estavam, que agora estão ao lado de Moro e outros ao lado de Ratinho. Requião term que ser esperto: bater forte mas sem parecer um Jair Bolsonaro da esquerda, ou seja, sem parece um louco que promoverá ruptura institucional. Deveria se inspirar no Gaúcho Pedro Simon no quesito firmeza e retidão nas palavras, em Michel Temer no quesito equilíbrio emocional, em Rafael Greca no quesito de empatia com o próximo e na saudosa Zilda Arns no quesito cuidar das pessoas. Essa receita é boa e pode dar frutos.
Gato Escaldado
A julgar pelas declarações de Alexandre Curi, Álvaro Dias e Rafael Greca na Expo 26, o cenário político deve sofrer mudanças drásticas até agosto. Sandro Alex parece carecer de força política, e muitos prefeitos aliados, temendo o mesmo destino de Guto Silva, já começam a buscar novas alianças.